Prefeitura proíbe venda de bebidas alcoólicas contra covid

Prefeitura da cidade de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá) emitiu decreto na segunda-feira (25) proibindo a venda de bebidas alcoólicas no município. A medida foi tomada como forma de tentar conter o espalhamento da covid-19 no território municipal.

Conforme o decreto nº 15/2021, que determina a suspensão na comercialização de bebidas na cidade, também está proibido o funcionamento do transporte público coletivo.

Segundo a normativa, a comercialização de bebidas está vedada a bares, supermercados, padarias, restaurantes e congêneres durante uma semana. A medida, contudo, poderá ser renovada por igual período de tempo caso o número de casos volte a crescer.

Além disso, as aulas no município também seguem suspensas, tanto na rede pública quanto na privada.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta terça-feira (26), Juína já registrou 54 mortes e 1,7 mil casos de contágio pela covid-19.

Atualmente, a cidade tem 39 pessoas isoladas, 18 internadas no municípios e outras 4 em unidades hospitalares fora da cidade.

Gazeta Digital

Veja também

Aplicação da vacina da Dengue do Butantan começará a partir do dia 17

Guia orienta sobre mudanças no rastreamento do câncer do colo do útero

Uso de canetas emagrecedoras por idosos requer cuidados, diz geriatra

Obras dos quatro novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso

Vigilância contra sarampo é intensificada em SP, MS e PR para evitar reintrodução do vírus

Hospital Central do Estado poderá ser visitado pela população até o dia 6 de janeiro