Prefeitura realiza revitalização de ruas e avenidas

Trabalho começou na Curitiba, que está sendo totalmente repaginada
Recuperar a malha viária urbana, garantindo que ruas e avenidas permaneçam com a pavimentação sempre em dia. Este trabalho teve início nesta quinta-feira (16 de junho), na Avenida Curitiba, na altura do Jardim Amazônia.

Somente nesta via, que também está tendo a iluminação renovada, com uma rede central toda em LED, devem ser recuperados mais de 25 mil m² de pavimentação, no trecho compreendido entre o Jardim Amazônia, onde as máquinas começaram a roncar, até a região dos bairros Centro Sul e Bom Jesus. Para este trabalho, será utilizada a técnica do Microrrevestimento Asfáltico a Frio (MRAF), e o serviço está sendo feito por equipes próprias, via Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Além da Curitiba, o trabalho com os “pratas da casa” também será estendido a várias ruas e avenidas do Bairro Rota do Sol, que vai resultar na recuperação de quase 90 mil m² de pavimentação. “Vamos aproveitar o período de estiagem para recuperar vários pontos, garantido ruas e avenidas com asfalto em bom estado, o que se traduz em conforto, segurança e fluidez do trânsito”, destaca o titular da Semosp, Milton Geller, informando que outros pontos também integram o planejamento da Prefeitura para serem recuperados.

Vale lembrar que, com as máquinas roncando, motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas precisam redobrar a atenção ao passar nas proximidades dos pontos em manutenção. “Sabemos que a ação trará um certo transtorno à população, mas nossa intenção é ir fazendo o trabalho gradativamente, sem precisar interditar longos trechos”, reforça o secretário.

Depois do asfalto novinho, entra em operação a equipe da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), que fará a sinalização da via, garantindo que todos os que nela trafegarem, seja rodando, ou seja caminhando, saibam direitinho o que fazer para que o trânsito seja sempre ordenado, fluido e seguro.

Curitiba cartão postal

A avenida que a cada florada dos ipês é cenário para muitas poses e cliques está sendo repaginada: o canteiro central da Avenida Curitiba, no trecho compreendido entre a Avenida Mário Raiter, no Bairro Bom Jesus, e a Rua Tucunaré, no Jardim Amazônia, recebeu 252 postes de 7 metros, que sustentam 504 luminárias de LED com potência de 100 watts e cabeamento subterrâneo. O trabalho está sendo feito pela Prefeitura por meio da atuação conjunta entre equipes próprias e terceirizadas e integra o “Sorriso Iluminado”, que, desde 2020, resulta na modernização do parque de iluminação de todo o Município.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso