Prefeitura recebe da Ager o parecer técnico sobre a intervenção da empresa Águas de Sorriso

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, recebeu nesta manhã (21), do diretor presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Ager), Gilmar Ribas de Campos, o parecer técnico referente ao pedido dos vereadores e presidentes de bairro, quanto à intervenção da Concessionária Águas de Sorriso.

Segundo Gilmar, depois da análise, o parecer foi desfavorável à intervenção. “A Ager chegou a conclusão contrária a intervenção da empresa, pois, não encontramos elementos suficientes. Havia uma insatisfação popular muito grande, referente a prestação dos serviços da empresa. Depois da manifestação dos moradores do Bairro Mário Raiter e depois da notificação da Ager, a Águas de Sorriso melhorou os serviços, com a perfuração de dois poços. Com isso, esta questão de desabastecimento de água foi sanado no momento”, explicou o diretor presidente da Ager, que ainda afirmou que para a conclusão do parecer técnico, os presidentes de bairro que pediram a intervenção foram ouvidos, além da análise das reclamações da ouvidoria da Ager, Câmara Municipal e Procon.

O prefeito Ari Lafin que recebeu o parecer da Ager, entende que alguns serviços prestados pela empresa não estão a contento da população.

“Nós estamos a três anos acompanhando e cobrando incansavelmente a Concessionária Águas de Sorriso. Agora, entrego o parecer para o procurador do município, para que seja feita uma análise também jurídica”, declarou Ari.

O procurador do município, Daniel Melo, afirma que fará a análise técnica do parecer entregue pela Ager e após isso, deverá repassar um relatório para o prefeito Ari Lafin.

“Se estiver pontuado no parecer da Ager, que não existem elementos suficientes para a intervenção, o Poder Executivo, não pode criar ou inventar algum tipo de situação, eu devo me ater no que está no parecer”, frisou Daniel.

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos