Prefeitura recebe da Câmara a devolução de R$ 500 mil para instalação de UTI’s

O prefeito Ari Lafin, acompanhado do vice-prefeito Gerson Bicego, recebeu nesta manhã (24), das mãos do presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Damiani, o cheque simbólico que formaliza a antecipação da devolução do duodécimo, no valor de R$ 500 mil, para o Executivo Municipal.

O recurso deverá ser destinado à instalação e manutenção de novos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo – UTIs no município. “O Legislativo tem feito o possível para unir forças ao Executivo e viabilizar ações de combate ao Coronavírus. Em conversa com todos os vereadores resolvemos antecipar o duodécimo para ajudar na compra de equipamentos para montar os novos leitos”, disse o presidente da Casa de Leis.

Inicialmente serão montadas cinco UTIs na UPA Sara Akemi Ichicava, com previsão de mais três. “Agradecemos aos vereadores que, junto conosco, estão buscando formas de ajudar o município neste momento de pandemia. Já está autorizada a compra dos equipamentos e de medicamentos e, dentro de no máximo 20 dias, os primeiros leitos deverão estar funcionando na UPA. Esse investimento será com recursos exclusivamente municipais”, explicou o prefeito Ari.

A entrega foi acompanhada pelos demais parlamentares.

Veja também

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos

Ex-presidente Jair Bolsonaro inicia roteiro de visitas em Mato Grosso com foco nas eleições de 2024

Vereador Leandro Damiani deixa o PSDB e se filia ao MDB para ser pré-candidato a Prefeito de Sorriso