Prefeitura registra 157 denúncias de estabelecimentos abertos, aglomeração e poluição sonora no fim de semana

O secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, fez um balanço das ações de fiscalização do fim de semana e afirmou que, mesmo com os decretos prevendo ações restritivas de funcionamento e circulação, adotados pela Prefeitura de Sorriso por conta do Covid-19, foram registradas 157 ocorrências com denúncias de aglomerações, poluição sonora e bares abertos, de sexta (3) à noite até a manhã desta segunda-feira (6).

“Devido ao grande número de denúncias, dividimos o trabalho de fiscalização em três frentes. As equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer trabalharam na dispersão das pessoas nas praças e parques; a Vigilância Sanitária vistoriou o comércio de alimentos e os Agentes de Trânsito, fiscais do NIF e a Polícia Militar fizeram a fiscalização das residências e comércios que estavam descumprindo os decretos municipais”, explica o secretário.

De acordo com Moura, as equipes de fiscalização fizeram cerca de 40 notificações por poluição sonora, perturbação do sossego e aglomeração, 35 ações diretas de orientação a comerciantes e munícipes, duas multas, uma apreensão de som e dois fechamentos de estabelecimentos comerciais, além de diversas orientações à pessoas que transitavam nas ruas após as 22h, horário estipulado pela Administração Municipal para o início do toque de recolher.

“O nosso “Disque-denúncia 150’ recebe diariamente ligações da população que ajudam as equipes de fiscalização a constatarem se bares, distribuidoras, conveniências e assemelhados estão abertos, ou se há aglomeração de pessoas em desrespeito ao disposto nos decretos municipais. No fim de semana essas denúncias aumentam muito. A população ainda precisa se conscientizar de que essas normativas são para o bem comum de todos. Estamos buscando salvar vidas em meio a essa pandemia que assola o mundo”, frisa o secretário.

Denúncias

Caso você veja algum estabelecimento que não está autorizado a abrir e esteja funcionando, ou perceba aglomeração em determinado local, você pode fazer uma denúncia no número 150. A denúncia recebida pode ser anônima ou identificada. Após o recebimento, a equipe de fiscalização mais próxima fará a vistoria e demais procedimentos.  O Disque-denúncia funciona 24h.

Veja também

Homem é preso em Lucas do Rio Verde por furto de carro na rodoviária de Sorriso

Operação Páscoa Abençoada reforça segurança em Sorriso

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro