Prefeitura firma pré-acordo com empresa Bem Estar para pagamento de servidores em Sorriso

Representando a gestão municipal, o secretário municipal de Administração, Estevam Calvo, participou de uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho em Sinop nesta quarta-feira (06 de dezembro), onde celebrou um pré-acordo com representantes da empresa Bem Estar. O objetivo do acordo é garantir o pagamento das verbas dos trabalhadores que prestaram serviços à Prefeitura de Sorriso.

De acordo com o secretário, os trabalhadores não são obrigados a aceitar os termos do acordo e têm o direito de contratar um advogado e ajuizar uma ação. No entanto, ele alerta que esse processo pode demorar um tempo considerável.

Ficou estabelecido no acordo que os contratados pela empresa que optarem por aceitá-lo receberão o salário referente ao mês de novembro, décimo-terceiro proporcional e férias. Aqueles que decidirem não mais trabalhar para a Prefeitura por meio da nova empresa contratada também terão direito ao seguro-desemprego. No entanto, não será concedida indenização de aviso prévio, e a empresa não poderá exigir o desconto do aviso dos trabalhadores.

A juíza do trabalho responsável pela eventual homologação dos acordos estará em Sorriso hoje (quinta-feira – 07 de dezembro). Durante o dia, a Prefeitura pretende divulgar o cronograma de atendimento dos trabalhadores por secretaria. Os atendimentos estão programados para começar a partir de amanhã, sexta-feira (8 de dezembro), com os pagamentos iniciando na próxima segunda-feira (11 de dezembro). Todos os atendimentos serão realizados na sede da empresa Bem Estar.

A Prefeitura concordou em repassar à empresa Bem Estar o valor aproximado de R$ 4,6 milhões, referente à última parcela do contrato que se encerrou em 30 de novembro. O repasse será feito à medida que a empresa quitar os valores dos acordos homologados.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros