Prêmio MT Artes abre inscrições para homenagear e reconhecer trabalho de artistas mato-grossenses

Artistas, produtores culturais e arte educadores mato-grossenses serão homenageados e terão o trabalho reconhecido pelo Prêmio MT Artes. Em sua segunda edição, o prêmio está com inscrições abertas até 12 de setembro, e irá celebrar o trabalho dos profissionais que atuam na música, teatro, literatura, dança, audiovisual e artes visuais.

“Este prêmio homenageia e reconhece o trabalho dos profissionais da cultura do Estado, bem como proporciona mais visibilidade para as produções artísticas mato-grossenses”, destaca o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Jefferson Neves. O projeto é desenvolvido pela Secel via MT Escola de Teatro, em parceria com a Associação Cultural Cena Onze.

Podem se inscrever ao prêmio artistas, produtores culturais e arte educadores com mais de 18 anos, que vivem em Mato Grosso. Para habilitar a candidatura é preciso apresentar documentos que comprovem as produções artísticas de janeiro de 2022 a julho de 2023. Todos os pré-requisitos estão descritos no Edital do Prêmio MT Artes.

A primeira edição ocorreu em 2021, com 15 vencedores nas categorias teatro, dança, literatura, artes visuais e audiovisual.

“O Prêmio MT Artes valoriza e traz o protagonismo para os fazedores da cultura no Estado. Além de dar destaque para esses artistas e profissionais, também é importante para apresentar à sociedade importantes trabalhos artísticos que estão se destacando em Mato Grosso”, ressalta o diretor artístico do Cena Onze, Flávio Ferreira.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 12 de setembro, exclusivamente pelo e-mail coordenacao.cenaonze@gmail.com. A definição dos vencedores será feita por habilitação e seleção, e a lista dos selecionados será divulgada no dia 22 de setembro.

A cerimônia de premiação será no dia 27 de setembro, no Cine Teatro Cuiabá.

Veja também

Exposição “Esculturas, Desenvolvimento e Turismo” promete revelar novos olhares sobre Sorriso

Talentos em Destaque: Faces Sorriso 2022 Promove Festival de Artes Cênicas

Madrinha dos povos indígenas, primeira-dama de MT lidera inciativas inovadoras

Abertas as inscrições para o 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso, Faces 2024

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso