Prêmio MT Artes abre inscrições para homenagear e reconhecer trabalho de artistas mato-grossenses

Artistas, produtores culturais e arte educadores mato-grossenses serão homenageados e terão o trabalho reconhecido pelo Prêmio MT Artes. Em sua segunda edição, o prêmio está com inscrições abertas até 12 de setembro, e irá celebrar o trabalho dos profissionais que atuam na música, teatro, literatura, dança, audiovisual e artes visuais.

“Este prêmio homenageia e reconhece o trabalho dos profissionais da cultura do Estado, bem como proporciona mais visibilidade para as produções artísticas mato-grossenses”, destaca o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Jefferson Neves. O projeto é desenvolvido pela Secel via MT Escola de Teatro, em parceria com a Associação Cultural Cena Onze.

Podem se inscrever ao prêmio artistas, produtores culturais e arte educadores com mais de 18 anos, que vivem em Mato Grosso. Para habilitar a candidatura é preciso apresentar documentos que comprovem as produções artísticas de janeiro de 2022 a julho de 2023. Todos os pré-requisitos estão descritos no Edital do Prêmio MT Artes.

A primeira edição ocorreu em 2021, com 15 vencedores nas categorias teatro, dança, literatura, artes visuais e audiovisual.

“O Prêmio MT Artes valoriza e traz o protagonismo para os fazedores da cultura no Estado. Além de dar destaque para esses artistas e profissionais, também é importante para apresentar à sociedade importantes trabalhos artísticos que estão se destacando em Mato Grosso”, ressalta o diretor artístico do Cena Onze, Flávio Ferreira.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 12 de setembro, exclusivamente pelo e-mail coordenacao.cenaonze@gmail.com. A definição dos vencedores será feita por habilitação e seleção, e a lista dos selecionados será divulgada no dia 22 de setembro.

A cerimônia de premiação será no dia 27 de setembro, no Cine Teatro Cuiabá.

Veja também

Sorriso: terminam nesta semana as Inscrições para Oficinas Culturais 2024

Exposição “Feminiliart – Mulheres em tela” celebrará o Mês Internacional da Mulher

Prefeitura de Sorriso abre inscrições para as Oficinas Culturais 2024

Promotoria de Justiça de Sorriso instaura Procedimento Administrativo para cumprimento da Lei Estadual do Livro e da Leitura

Sorriso: inscrições para o curso de Libras iniciam nesta quinta-feira (25)

Documentário Mato-Grossense apresentará saga de dupla de onças para o mundo