Preparativos para o Show Safra 2022 entram na reta final

A Fundação Rio Verde iniciou a contagem regressiva para o Show Safra 2022. Na próxima terça-feira (22) a entidade inicia o evento, que está entre as mais importantes feiras de tecnologias do país. Hoje pela manhã, os organizadores reuniram a imprensa para reforçar o convite para a população de Lucas do Rio Verde prestigiar o evento.

Coordenador executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasqualli observa que a expectativa é das melhores possíveis. Ele explica que esse sentimento ocorre em razão da não realização do evento no último ano em razão da pandemia. Em 2020 os organizadores tiveram que abreviar o evento por causa das medidas preventivas da Covid-19.

“O evento é construído sempre a três mãos, que são o expositor, a organização e o público. Então essa expectativa é muito grande e estamos trazendo todas essas expectativas pra nossa realidade, pra implantação do evento pra um evento com qualidade como sempre a fundação tem a tradição”, descreveu.

Programação Show Safra

A principal característica do Show Safra é trazer temas que estão tirando o sono dos produtores. Por esse motivo, a programação busca sempre atender essa demanda, oportunizando que profissionais de renome apresentem alternativas ou direcionem a busca por soluções.

“Nós temos uma programação técnica forte, que é um dos pilares do evento do Show Safra que é a parte técnica. A expertise da fundação é a parte técnica, de produção de grãos e produção de fibras e de proteínas”. Reforçou Pasqualli, adiantando que todos os segmentos serão abordados. “Inclusive agricultura familiar que terá seus pontos altos e discussões de grande evidência na nossa comunidade, na nossa realidade do produtor rural”, completa.

Presença política

Qualificado como um dos grandes eventos do país, o Show Safra também atrai o olhar do campo político. Diversos atores costumam visitar o evento durante a sua realização. O governador Mauro Mendes é aguardado para a abertura, assim como integrantes do Governo de Estado, deputados e senadores. Membros do governo Jair Bolsonaro podem surgir no decorrer do Show Safra.

“Poderemos ter a ministra da Agricultura (Tereza Cristina)”, antecipou o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini. “Eu acho que nós vamos estar bem representados e eu acho que Lucas do merece uma representatividade política pelo que representa dentro da economia e dentro do estado do Mato Grosso”, acrescenta.

Consolidação

Para o prefeito Miguel Vaz, o Show Safra vem conseguindo se consolidar como uma das grandes feiras de agronegócio do país. Ele avalia que a economia local é influenciada por esse avanço conseguido pelo evento.

“Vale destacar que quando se fala em Show Safra não é agricultura de larga escala, mas é agricultura familiar, agricultura empresarial, a pecuária que estará presente aqui e a tecnologia, além do conhecimento. Então, é uma feira bem completa e que a região toda pode participar e acho que tem grandes ganhos”, acentuou.

O Show Safra acontece de 22 a 25 de março e conta com mais de 250 empresas presentes no parque de exposições. A estrutura vem sendo montada aos poucos e o ritmo de implantação tende a se intensificar ao longo desta semana.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Veja também

Mapa acata recomendação do MPF de não autorizar mudanças no vazio sanitário da soja

Brasil deve exportar 96 milhões de toneladas de soja em 2024, diz consultoria

Chuva pode causar transtornos em áreas produtoras de soja nos próximos dias

Produtores em MT estimam quebra na receita de quase 50% e medidas de socorro anunciadas pelo governo federal não são suficientes para conter crise

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Azeite falsificado: governo barra entrada de 20 mil litros no Brasil