Preparativos para o Show Safra 2022 entram na reta final

A Fundação Rio Verde iniciou a contagem regressiva para o Show Safra 2022. Na próxima terça-feira (22) a entidade inicia o evento, que está entre as mais importantes feiras de tecnologias do país. Hoje pela manhã, os organizadores reuniram a imprensa para reforçar o convite para a população de Lucas do Rio Verde prestigiar o evento.

Coordenador executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasqualli observa que a expectativa é das melhores possíveis. Ele explica que esse sentimento ocorre em razão da não realização do evento no último ano em razão da pandemia. Em 2020 os organizadores tiveram que abreviar o evento por causa das medidas preventivas da Covid-19.

“O evento é construído sempre a três mãos, que são o expositor, a organização e o público. Então essa expectativa é muito grande e estamos trazendo todas essas expectativas pra nossa realidade, pra implantação do evento pra um evento com qualidade como sempre a fundação tem a tradição”, descreveu.

Programação Show Safra

A principal característica do Show Safra é trazer temas que estão tirando o sono dos produtores. Por esse motivo, a programação busca sempre atender essa demanda, oportunizando que profissionais de renome apresentem alternativas ou direcionem a busca por soluções.

“Nós temos uma programação técnica forte, que é um dos pilares do evento do Show Safra que é a parte técnica. A expertise da fundação é a parte técnica, de produção de grãos e produção de fibras e de proteínas”. Reforçou Pasqualli, adiantando que todos os segmentos serão abordados. “Inclusive agricultura familiar que terá seus pontos altos e discussões de grande evidência na nossa comunidade, na nossa realidade do produtor rural”, completa.

Presença política

Qualificado como um dos grandes eventos do país, o Show Safra também atrai o olhar do campo político. Diversos atores costumam visitar o evento durante a sua realização. O governador Mauro Mendes é aguardado para a abertura, assim como integrantes do Governo de Estado, deputados e senadores. Membros do governo Jair Bolsonaro podem surgir no decorrer do Show Safra.

“Poderemos ter a ministra da Agricultura (Tereza Cristina)”, antecipou o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini. “Eu acho que nós vamos estar bem representados e eu acho que Lucas do merece uma representatividade política pelo que representa dentro da economia e dentro do estado do Mato Grosso”, acrescenta.

Consolidação

Para o prefeito Miguel Vaz, o Show Safra vem conseguindo se consolidar como uma das grandes feiras de agronegócio do país. Ele avalia que a economia local é influenciada por esse avanço conseguido pelo evento.

“Vale destacar que quando se fala em Show Safra não é agricultura de larga escala, mas é agricultura familiar, agricultura empresarial, a pecuária que estará presente aqui e a tecnologia, além do conhecimento. Então, é uma feira bem completa e que a região toda pode participar e acho que tem grandes ganhos”, acentuou.

O Show Safra acontece de 22 a 25 de março e conta com mais de 250 empresas presentes no parque de exposições. A estrutura vem sendo montada aos poucos e o ritmo de implantação tende a se intensificar ao longo desta semana.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Indea fachada

Indea cumpre determinação da Anvisa e suspende agrotóxico em MT

Semeadura da soja

Plantio de soja em Mato Grosso deve iniciar em 16 de setembro

O presidente Jair Bolsonaro participa do lançamento do Plano Safra 2022/23. Presentes à solenidade os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes e o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro

Plano Safra 2022/2023 anuncia R$ 340,8 bilhões para a agropecuária

Indea fachada (1)

Indea cumpre determinação da Anvisa e suspende agrotóxico em MT

WhatsApp Image 2022-06-23 at 08.18.58

A Voz do Povo: Sorriso FM marca presença na FAMATO EMBRAPA SHOW em Cuiabá (vídeo)

MT quer ser o 1º estado a coletar dados da agricultura familiar

Governo de MT vai coletar dados sobre agricultura familiar para subsidiar políticas públicas do setor