Presidente Bolsonaro manifesta apoio a campanha feita em Sinop: “bom senso começa a aparecer”

A campanha da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) buscando conscientizar os empresários para desempenharem suas atividades priorizando medidas de higiene para evitar contágio do Covid-19 está tendo repercussão nacional e o vídeo com as orientações foi publicado, hoje, no canal do YouTube do presidente Jair Bolsonaro. Na publicação, Bolsonaro define que “o bom senso começa a aparecer”.

Muitos seguidores de Bolsonaro, de diversos Estados, apoiaram a iniciativa e também fizeram relatos da situação da atividade empresarial em seus Estados. Bolsonaro tem defendido que a quarentena não cause fechamento geral de indústrias e empresas (como tem ocorrido em alguns Estados) para evitar aumento do desemprego e que milhares de famílias não passem ainda mais dificuldades,.

Além do presidente, o juiz federal Marcelo Bretas, do Rio de Janeiro, compartilhou a campanha no Twitter e definiu: “Sinop, no estado do MT, busca compatibilizar os cuidados sanitários com as demais necessidades sociais”. O deputado federal e ex-ministro Osmar Terra (MDB-RS) também postou, em sua conta em rede social, a campanha da entidade sinopense.

A ação conscientização da ACES iniciou após a prefeita Rosana Martinelli atender, há cerca de duas semanas, apelos para autorizar funcionamento de um número maior de empresas e faz orientações dos cuidados que devem ser redobrados e mantidos permanentemente.

O presidente da ACES, Klayton Gonçalves, disse que esse é um momento marcante para Sinop. “Nossa prefeita teve muita coragem em autorizar a abertura de mais empresas, houve muita união e compreensão dos empresários de forma geral que novamente estão dando sua parcela de colaboração. A imprensa também colaborou em difundir ações com essa. É um grande reconhecimento por parte do presidente da República para a campanha de uma modesta associação que busca defender o comércio e Sinop de forma geral”, avaliou. “Mostra que estamos no caminho certo e também é preciso reconhecer a parceria com a CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas- que muito se empenhou em conseguir a doação de álcool 70 para inúmeros estabelecimentos comerciais”.

O publicitário Cleiton Laurindo, da agência CAP, que idealizou a campanha, disse que a Associação Comercial e Empresarial busca “mostrar aos empresários que a demanda da entidade havia sido atendida pela prefeitura e é hora das empresas cuidarem dos clientes e colaboradores para manter a situação sob controle e ter impactos econômicos menores no mercado”.

Sinop, maior cidade do Nortão, teve 11 casos da doença confirmados. Ontem à noite, a secretaria de Saúde informou que três pessoas estão curadas, dentre elas o secretário municipal de Saúde.

Veja também

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região

MP requer medidas urgentes para atendimento de pessoas em situação de rua em Sorriso e Ipiranga do Norte

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar