Economia

Presidente Bolsonaro manifesta apoio a campanha feita em Sinop: “bom senso começa a aparecer”

Por: Só Notícias Publicado em 15/04/2020

A campanha da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) buscando conscientizar os empresários para desempenharem suas atividades priorizando medidas de higiene para evitar contágio do Covid-19 está tendo repercussão nacional e o vídeo com as orientações foi publicado, hoje, no canal do YouTube do presidente Jair Bolsonaro. Na publicação, Bolsonaro define que “o bom senso começa a aparecer”.

Muitos seguidores de Bolsonaro, de diversos Estados, apoiaram a iniciativa e também fizeram relatos da situação da atividade empresarial em seus Estados. Bolsonaro tem defendido que a quarentena não cause fechamento geral de indústrias e empresas (como tem ocorrido em alguns Estados) para evitar aumento do desemprego e que milhares de famílias não passem ainda mais dificuldades,.

Além do presidente, o juiz federal Marcelo Bretas, do Rio de Janeiro, compartilhou a campanha no Twitter e definiu: “Sinop, no estado do MT, busca compatibilizar os cuidados sanitários com as demais necessidades sociais”. O deputado federal e ex-ministro Osmar Terra (MDB-RS) também postou, em sua conta em rede social, a campanha da entidade sinopense.

A ação conscientização da ACES iniciou após a prefeita Rosana Martinelli atender, há cerca de duas semanas, apelos para autorizar funcionamento de um número maior de empresas e faz orientações dos cuidados que devem ser redobrados e mantidos permanentemente.

O presidente da ACES, Klayton Gonçalves, disse que esse é um momento marcante para Sinop. “Nossa prefeita teve muita coragem em autorizar a abertura de mais empresas, houve muita união e compreensão dos empresários de forma geral que novamente estão dando sua parcela de colaboração. A imprensa também colaborou em difundir ações com essa. É um grande reconhecimento por parte do presidente da República para a campanha de uma modesta associação que busca defender o comércio e Sinop de forma geral”, avaliou. “Mostra que estamos no caminho certo e também é preciso reconhecer a parceria com a CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas- que muito se empenhou em conseguir a doação de álcool 70 para inúmeros estabelecimentos comerciais”.

O publicitário Cleiton Laurindo, da agência CAP, que idealizou a campanha, disse que a Associação Comercial e Empresarial busca “mostrar aos empresários que a demanda da entidade havia sido atendida pela prefeitura e é hora das empresas cuidarem dos clientes e colaboradores para manter a situação sob controle e ter impactos econômicos menores no mercado”.

Sinop, maior cidade do Nortão, teve 11 casos da doença confirmados. Ontem à noite, a secretaria de Saúde informou que três pessoas estão curadas, dentre elas o secretário municipal de Saúde.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?