TV A Voz do Povo: presidente da ACES orienta comerciante que quer abrir as portas no feriado estadual (vídeo)

O governo publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), o Decreto n° 336 com o cronograma de feriados e pontos facultativos nas repartições públicas do Estado de Mato Grosso para o ano de 2020.

As datas deverão ser observadas pelos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, sem comprometimento das atividades públicas consideradas como serviços essenciais à população. 

O decreto estabelece ainda que caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência.

– 20 de novembro (sexta-feira) Consciência Negra – feriado estadual;

– 24 de dezembro (quinta-feira) – ponto facultativo;

– 25 de dezembro (sexta-feira) Natal – feriado nacional;

– 31 de dezembro (quinta-feira) – ponto facultativo.

O presidente da ACES, Nilson Alencar disse que o comércio que quiser abrir as portas deverá pagar os encargos trabalhistas aos funcionários como hora extra.

Confira:

Veja também

Oficina sobre vendas nas redes sociais para artesãos é destaque no A Voz do Povo

Mês da Mulher: pré-menopausa é tema de entrevista no programa A Voz do Povo

Residencial Pérolas é destaque no programa A Voz do Povo e promete impulsionar mercado imobiliário em Sorriso

Ascia Fiat destaca condições especiais e novidades no Show Safra Mato Grosso 2026

Sorriso: homem é detido por porte irregular de arma durante ronda policial

Operação policial apreende drogas, munições e dinheiro em residência