Presidente da Câmara avalia 2025 como ano de avanços e maturidade do Legislativo em Sorriso

Rodrigo Materazzi, fez uma avaliação bastante positiva do ano de 2025, destacando os desafios enfrentados, a atuação responsável dos vereadores e a aprovação de projetos importantes nas áreas social, educacional, econômica e de segurança pública.

Entrevistado no programa Voz do Povo desta terça-feira, 23 de dezembro, o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Rodrigo Materazzi, fez uma avaliação bastante positiva do ano de 2025 no Legislativo municipal. Segundo ele, apesar dos grandes desafios enfrentados ao longo do período, o saldo é extremamente favorável, destacando a maturidade da Câmara de Vereadores de Sorriso e o comprometimento dos parlamentares com as demandas da comunidade.

Durante a entrevista, Materazzi ressaltou projetos importantes aprovados ao longo do ano, entre eles a iniciativa que garante prioridade de atendimento às mães atípicas no município, considerada um avanço significativo na área social. Outro destaque foi o projeto Agroeducador, que começa a ser implantado em 2026, inicialmente em duas escolas como projeto piloto, com o objetivo de apresentar aos alunos a realidade da produção agrícola de Sorriso, com foco na sustentabilidade e no fortalecimento dos pequenos produtores.

O presidente da Câmara também citou a criação da Semana Pró-Vida, ações voltadas à valorização da gastronomia local, como o evento para escolha do prato típico de Sorriso, além dos avanços do Banco do Empreendedor, iniciativa que busca fomentar o empreendedorismo e fortalecer a economia local.

Na área da educação, Materazzi destacou os avanços relacionados à implantação de escolas cívico-militares. Segundo ele, Sorriso contará, a partir do próximo ano, com duas unidades da rede estadual nesse modelo — a Escola 13 e a Escola Arlete — além da Escola Municipal do bairro Bela Vista, que também passará a integrar essa modalidade de ensino.

Outro ponto enfatizado foi a importância da implantação da nova sede da Politec, prevista para começar a funcionar já em 2026, ao lado da Polícia Judiciária Civil. A nova estrutura deverá facilitar o acesso, especialmente de mulheres, à realização de exames de corpo de delito em casos de denúncias de violência doméstica.

Por fim, o presidente da Câmara destacou os investimentos em segurança pública, com a ampliação do programa Vigia Mais e outras ações voltadas à prevenção e ao fortalecimento da segurança em Sorriso, reafirmando o compromisso do Legislativo com o bem-estar e a qualidade de vida da população.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

MPMT orienta atuação de integrantes em casos de violência doméstica

Tolerância Zero: PM reforça efetivo e intensifica ações durante o Carnaval em Sorriso

Inscrições para o Encantos da Gastronomia são prorrogadas até 18 de fevereiro em Sorriso

Carnaval das Famílias com Cristo propõe fé e união em Sorriso

Ager intensifica fiscalização no transporte intermunicipal durante o Carnaval 2026

Polícia Militar em Boa Esperança prende dupla com arma escondida em carro