Presidente da Câmara cobra do Executivo informações sobre projetos habitacionais para pessoas de baixa renda

O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Leandro Damiani, esteve reunido com o secretário municipal de Governo, Hilton Polesello, nesta manhã (26) e pediu informações sobre projetos habitacionais para pessoas de baixa renda.

Segundo Damiani, muitas pessoas que compõe famílias de baixa renda estão cobrando do Legislativo, o direito à moradia.

“Sabemos que o sonho de todo cidadão é ter sua casa própria e que pode se tornar realidade por meios de projetos habitacionais voltados a essa famílias que sonham com sua moradia que é direto de cada um. Esperamos que Sorriso seja contemplado em breve, com casas como as do Residencial Mário Raiter, que abrange 1.200 moradias”, declarou Damiani.

Ser Família Habitação

O Poder Executivo vem dando continuidades às negociações para garantir que Sorriso seja uma das cidades contempladas com o programa estadual “Ser Família Habitação” que será executado pela MT Participações e Projetos (MT PAR), juntamente com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Conforme o Projeto de Lei, a gestão estadual está autorizada a implementar ações para alocar recursos que serão utilizados na construção de 20 mil unidades habitacionais em Mato Grosso. Ainda de acordo com o PL, os subsídios previstos serão estabelecidos por meio de decreto estadual, com base na renda familiar bruta, podendo ser priorizadas pessoas com deficiência, idosos, mulheres vítimas de violência, além e servidores ativos e aposentados.

Veja também

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

STF suspende norma de Mato Grosso que criou emendas de bancada impositivas no estado

Governador defende lei que coloque facções como terroristas: “Todo dia matam 100”

PL Mulher se prepara para receber Michele Bolsonaro em Sorriso

Michelle Bolsonaro participará de encontro de lideranças femininas da direita em Sorriso

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026