Presidente da Câmara de Sorriso esclarece verba indenizatória e gratificações a servidores

O presidente da Câmara de Vereadores de Sorriso, Rodrigo Materazzi, esclareceu nesta terça-feira (04), durante entrevista ao programa A Voz do Povo, as discussões sobre a verba indenizatória dos parlamentares. Segundo ele, o debate foi determinado pelo Tribunal de Contas com o objetivo de tornar mais transparente a prestação de contas sobre o uso do recurso.

A verba de representação dos vereadores é de R$ 5.960,00, valor somado ao salário dos parlamentares. Materazzi afirmou que não há estudos em andamento para um possível aumento desse montante.

Durante a entrevista, ele também explicou a concessão de gratificações a servidores, destacando que essa prática ocorre a cada novo mandato e segue a legislação vigente. Segundo o vereador, caso as atividades realizadas fora do horário normal fossem remuneradas com horas extras, o custo seria ainda maior.

Materazzi ainda comentou sobre o fim do recesso parlamentar e a primeira sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (03).

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Tiago Muniz subprefeito do distrito de Primavera fala sobre o primeiro semestre de sua gestão

Chefe do Ciretran de Sorriso traz orientações sobre prazos de pagamento do IPVA, licenciamento e regularização de ciclomotores

Chefe da Delegacia de PRF em Sorriso fala sobre operação Rodovida

Coordenador da Guarda Municipal Márcio Pires fala sobre novas regras para ciclomotores, bikes e autopropilídos elétricos

Vereadora denuncia problemas estruturais na Arena Sorriso durante o programa A Voz do Povo

Instituições receberam mais de R$ 380 mil por meio do Nota MT em 2025