Presidente da Câmara de Sorriso esclarece verba indenizatória e gratificações a servidores

O presidente da Câmara de Vereadores de Sorriso, Rodrigo Materazzi, esclareceu nesta terça-feira (04), durante entrevista ao programa A Voz do Povo, as discussões sobre a verba indenizatória dos parlamentares. Segundo ele, o debate foi determinado pelo Tribunal de Contas com o objetivo de tornar mais transparente a prestação de contas sobre o uso do recurso.

A verba de representação dos vereadores é de R$ 5.960,00, valor somado ao salário dos parlamentares. Materazzi afirmou que não há estudos em andamento para um possível aumento desse montante.

Durante a entrevista, ele também explicou a concessão de gratificações a servidores, destacando que essa prática ocorre a cada novo mandato e segue a legislação vigente. Segundo o vereador, caso as atividades realizadas fora do horário normal fossem remuneradas com horas extras, o custo seria ainda maior.

Materazzi ainda comentou sobre o fim do recesso parlamentar e a primeira sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (03).

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Programa Desenvolve Sorriso será lançado nesta segunda-feira com palestra sobre neurociência aplicada aos negócios

Reforma Tributária é tema do 4º Café com Empresários promovido pela ACES

Congresso retoma atividades com semana intensa após Carnaval

Residencial Pérolas chega ao mercado com 321 lotes e condições facilitadas de pagamento

Ministérios reagem à absolvição de homem que estuprou menina em MG

Davi Lucas marca o 500º nascimento na Maternidade Amor de Mãe