Presidente da Câmara de Sorriso esclarece verba indenizatória e gratificações a servidores

O presidente da Câmara de Vereadores de Sorriso, Rodrigo Materazzi, esclareceu nesta terça-feira (04), durante entrevista ao programa A Voz do Povo, as discussões sobre a verba indenizatória dos parlamentares. Segundo ele, o debate foi determinado pelo Tribunal de Contas com o objetivo de tornar mais transparente a prestação de contas sobre o uso do recurso.

A verba de representação dos vereadores é de R$ 5.960,00, valor somado ao salário dos parlamentares. Materazzi afirmou que não há estudos em andamento para um possível aumento desse montante.

Durante a entrevista, ele também explicou a concessão de gratificações a servidores, destacando que essa prática ocorre a cada novo mandato e segue a legislação vigente. Segundo o vereador, caso as atividades realizadas fora do horário normal fossem remuneradas com horas extras, o custo seria ainda maior.

Materazzi ainda comentou sobre o fim do recesso parlamentar e a primeira sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (03).

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vice-governador Otaviano Pivetta assume comando do Estado

Vice Prefeito faz análise positiva de 2025 e prospecta 2026 de muito trabalho para a gestão

Após impugnação do MP, Justiça determina nova perícia em feminicídio

Polícia Militar e PRF apreendem 806 quilos de maconha em Nova Mutum

Acidente entre carro e duas motos mata jovem de 22 anos na rodovia MT-246

Governo de MT investe em ciência para fortalecer a produção de café na agricultura familiar