Presidente da Câmara pede afastamento de secretária de Educação e direção de escola após denúncias

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta manhã (15), o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Iago Mella, anunciou que irá solicitar o afastamento imediato da secretária municipal de Educação, Lúcia Drechsler, bem como da coordenadora e do diretor da Escola Municipal do Distrito de Primavera.

A decisão foi tomada diante de informações que indicam a existência de indícios e investigações sobre uma suposta omissão por parte da secretária, da direção e da coordenação da escola em relação a denúncias de assédio sexual envolvendo um professor e alunas da instituição. O suspeito foi transferido para a Biblioteca Pública Municipal, onde teria cometido novos assédios e acabou sendo preso na segunda-feira (12).

“Temos informações de que novos casos podem vir à tona, e a presidência desta Casa solicita o afastamento de todos os envolvidos para garantir que as investigações sejam conduzidas de forma imparcial, até que o caso seja esclarecido”, afirmou o presidente. “Seremos implacáveis em relação a crimes sexuais, especialmente quando envolvem crianças e adolescentes, e contamos com a sensatez do prefeito para acatar essa solicitação”, reforçou.

Ele destaca que a Câmara Municipal de Sorriso está empenhada em garantir que todas as denúncias sejam apuradas de maneira minuciosa e que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados pelos seus atos. A segurança e o bem-estar dos estudantes são prioridades absolutas e medidas enérgicas serão tomadas para garantir a integridade de todos os alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com o presidente, a solicitação de afastamento é um passo importante para assegurar uma investigação imparcial e transparente.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso