Presidente da CPI das Liminares da Saúde, Rodrigo Machado diz que pretende contratar empresa para fazer auditoria (vídeo)

O presidente da CPI das Liminares da Saúde, Rodrigo Machado, afirmou após as primeiras oitivas nesta segunda-feira (20/06) estar satisfeito com os primeiros depoimentos na reunião da CPI das Liminares da Saúde, quando foram ouvidos o ex-secretário de Saúde, Luis Fabio Marchioro, o atual secretário de Fazenda, Sérgio Kokova e a tesoureira da Prefeitura de Sorriso, Maria Borges Moraes. “Esta foi a primeira oitiva, tivemos ai os critérios para serem adotados para ouvir estas testemunhas, esse foi o material que a gente tinha em mãos, porém não descartamos se vir a ser necessário convocar novamente as pessoas que já foram ouvidas como hoje, como o ex-secretário, ou todos aqueles que acharmos necessário, chamaremos convocaremos novamente.

Uma servidora aposentada deverá ser convocada para dar seu depoimento:  “sim todos aqueles que acreditarmos necessário vamos convocar”.

Após as oitivas, o presidente da CPI Rodrigo Machado disse que a seu ver houve coerência nos depoimentos. “Acreditamos que sim, porém essas são as primeiras oitivas e vamos fazer uma análise. Amanhã já temos uma reunião da comissão para deliberar sobre os próximos passos a serem tomados pela CPI. Também prováveis oitivas de testemunhas. Essas ouvidas hoje poderão ser ouvidas novamente se necessário for. A gente ainda vai levantar vários documentos. As próprias oitivas de hoje vamos ver o que podemos sugar e deliberar juntos”.

Sobre o departamento jurídico da Secretaria de Saúde que foi fechado e lacrado, o presidente da comissão disse que tem interesse em investigar: “Esse é o objetivo da CPI e tanto do Ministério Público e GAECO. O objetivo da CPI é esse, que venha às claras para toda nossa sociedade saber o rombo que aconteceu e o que de fato aconteceu”.

O vereador afirmou que poderá ser contratada uma empresa para fazer uma auditoria dos documentos e notas fiscais: “Com certeza eu como presidente desta CPI falei sim que tenho interesse, pois temos um quadro exemplar no departamento jurídico que tem uma competência exemplar aqui na nossa Câmara, porém no meu ponto de vista acredito que temos que ter uma auditoria com pessoas competentes, que realmente tenham capacidade para isso. Já solicitei que sejam contratadas empresas que realmente tenham expertise em CPI e em fazer auditoria”.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

LUCIA E NUTRI

A Voz do Povo: qualidade e quantidade da merenda escolar servida em Sorriso foi abordada em entrevista (vídeo)

camara de sorri fachada

Sorriso: CPI dos Funcionários Fantasmas deve ouvir mais três testemunhas na quinta-feira

jane cpi

CPI das Liminares da Saúde: Jane Delalibera quer saber quem é responsável por gerenciar o Fundo Municipal de Saúde

Wanderley Paulo cpi

CPI das Liminares da Saúde ouve ex-tesoureira e presidente do Conselho Municipal de Saúde

linhaceleste

A Voz do Povo: aeronaves são usadas para combater incêndio em fazenda na Linha Celeste

AGENCIA

A Voz do Povo: chegada da Polícia frustra tentativa de furto em agência bancária de Sorriso