Presidente da Cresol União destaca cooperativismo e anuncia assembleia em Sorriso

Durante a entrevista, os convidados falaram sobre a visita institucional do presidente ao município, o fortalecimento do cooperativismo e as ações desenvolvidas pela cooperativa na região.

O programa A Voz do Povo, da Sorriso FM, recebeu na manhã desta quinta-feira (5) o presidente da Cresol União, Ivan Duarte, acompanhado do gerente da agência de Sorriso, Rogério Gerstberger e do empresário Itamar Canossa, integrante do conselho administrativo da cooperativa.

De acordo com Ivan Duarte, a visita do presidente às agências é um momento importante e aguardado pelos cooperados. A iniciativa acontece anualmente e tem como objetivo aproximar ainda mais a direção da cooperativa dos associados e das equipes de trabalho.

Durante o encontro, denominado “Café com o Presidente”, são colhidos feedbacks dos cooperados e também dos colaboradores da instituição, fortalecendo o diálogo e contribuindo para o aprimoramento das ações da cooperativa. Atualmente, a Cresol já atende 10 municípios no estado de Mato Grosso, consolidando sua presença e ampliando a atuação na região.

Na entrevista, o presidente também destacou a importância do cooperativismo de crédito no país. Hoje, a Cresol ocupa a posição de terceira maior força do cooperativismo de crédito no Brasil, com crescimento constante e presença cada vez mais forte nas comunidades onde atua.

Outro tema abordado foi o ciclo de assembleias da cooperativa, que ocorrerá entre os dias 25 de março e 30 de abril de forma presencial. Em Sorriso, a assembleia já tem data marcada: será no dia 14 de abril, no Centro de Eventos Ari José Riedi – Rota do Sol. Todos os cooperados estão convidados a participar desse momento importante de prestação de contas e deliberações da cooperativa.

Os convidados também destacaram os projetos sociais desenvolvidos pela Cresol, que atualmente estão com inscrições abertas para entidades beneficentes interessadas em obter apoio financeiro. As instituições podem encaminhar seus projetos até o dia 30 de abril.

Outro destaque é o lançamento da campanha nacional “Cooperar é Ganhar”, considerada uma das maiores campanhas de premiação do cooperativismo de crédito no país, que contempla cooperados de diversas regiões do Brasil.

Em Sorriso, a Cresol está presente há seis anos e, segundo os entrevistados, tem registrado crescimento significativo a cada ano, com resultados expressivos e fortalecimento do relacionamento com a comunidade e os cooperados locais.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Voz do Povo destaca Fórum de Cultura e retomada da Feira do Livro em Sorriso

Voz do Povo destaca conscientização sobre o autismo com Psicóloga Especialista

Ager regulamenta identificação de passageiros com deficiência em bilhetes do transporte intermunicipal

Criança é socorrida após suspeita de engasgo no bairro Rota do Sol, em Sorriso

Suspeitos são detidos e drogas apreendidas durante ação da PM na zona Leste de Sorriso

UBS do Jardim Itália retoma atendimentos hoje (13) após reforma e ampliação em Sorriso