Presidente da OAB de Sorriso fala sobre recuperação da BR 163 e previsão para duplicação da pista

O presidente da subseção da OAB de Sorriso, Dr. Fernando Mascarello, concedeu entrevista ao programa A Voz do Povo nesta sexta-feira (31) para falar sobre a situação da rodovia BR 163, que tem causado transtornos aos motoristas devido aos buracos na pista. Segundo ele, as notícias são boas, pois na próxima segunda-feira (03) terá início o trabalho de recuperação da estrada no trecho entre Sinop e Sorriso.

De acordo com Dr. Fernando, o serviço que será realizado na BR 163 tem como objetivo adequar os parâmetros da via, visando à duplicação da pista que deve acontecer a partir do momento em que a MT Par assumir o comando da Concessionária Rota do Oeste. O contrato poderá ser assinado já em maio, o que trará mais segurança e conforto para os motoristas que trafegam pela região.

Além disso, a Caixa Econômica Federal deve dar uma resposta final ainda hoje sobre a proposta de desconto para os credores, único item restante para finalizar a negociação. A expectativa é de que na próxima semana já seja redigido o contrato para a troca de controle acionário da concessionária, o que significa mais investimentos na região e melhorias na rodovia.

Dia decisivo:

Representantes da Concessionária Rota do Oeste se reuniram com a diretoria da Caixa Econômica Federal nesta sexta-feira (30) para encerrar as negociações sobre a concessão da BR-163, que deve passar a ser administrada pela MT Participações S/A (MT Par), empresa controlada pelo Governo do Estado.

O prazo dado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para conclusão da negociação foi prorrogado até 4 de maio.

Pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) homologado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o governo vai pagar à vista 50% das dívidas da Concessionária Rota do Oeste para que a MT Par assuma o lugar da Odebrecht Transport (OTP) na concessão.

Se não houver acordo, deve ser deflagrado um processo de relicitação. A MT Par deve investir R$ 900 milhões por ano em obras para duplicar e recapiar a rodovia.

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