Presidente do CMDCA convida sorrisenses para eleição do Conselho Tutelar

O processo de seleção dos membros do Conselho Tutelar em Sorriso está em pleno andamento, com 15 candidatos disputando a aprovação popular. A eleição está marcada para o dia 1º de outubro de 2023, das 07h às 17h, seguindo o mesmo padrão adotado em todo o Brasil. Cinco novos membros serão eleitos mediante o sufrágio universal, direto, secreto e facultativo.

O edital que convocou os candidatos para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Sorriso para o período de 2024 a 2027 foi divulgado em 06 de abril deste ano. O certame seguiu uma série de etapas eliminatórias, que incluíram inscrição e apresentação dos documentos exigidos, prova de conhecimentos específicos, avaliação psicológica e de informática.

A próxima etapa do processo será a eleição popular, onde a comunidade terá a oportunidade de escolher os cinco conselheiros e seus suplentes. Nesta sexta-feira, dia 29 de setembro de 2023, a partir das 14 horas, no Centro de Eventos José Ari Riedi, ocorrerá a cerimônia de lacre das urnas, na presença da Comissão Especial do Processo de Escolha, dos candidatos, fiscais e representantes do Ministério Público.

A presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Sorriso, Joeli Gomes, falou em entrevista ao programa A Voz do Povo nestsa 4a-feira (27-09) sobre a eleição. Ela destacou que todos os cidadãos de Sorriso a partir de 16 anos, que possuam Título de Eleitor do município e estejam portando documento com foto, terão a oportunidade de votar uma única vez em um dos 15 candidatos que buscam o compromisso de zelar pelos direitos e bem-estar das crianças e adolescentes do município.

Veja a entrevista no vídeo

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade