Presidente do Sindicato Rural, Tiago Stefanello e o produtor Fernando Pozzobon comentam prejuízos por conta de roubos de cargas por quadrilha (Vídeo)

Estiveram ao vivo no programa A Voz do Povo desta sexta-feira (10-07) o presidente do Sindicato Rural, Tiago Stefanello e o produtor Fernando Pozzobon do Conselho de Administração do Sindicato, que comentam sobre os prejuízos aos produtores rurais por conta de roubos de cargas por quadrilha que está agindo na região.

Segundo o presidente do Sindicato Rural, os prejuízos com os desvios de cargas de soja e milho de dentro dos armazéns das propriedades ultrapassam a casa de R$ 5 milhões. Uma carga de hoje é de 80 a 100 mil e milho em torno de 30, 40 mil reais.

De acordo com Tiago Stefanello, fazem parte da quadrilha gente de dentro das propriedades “São quadrilhas, são pessoas especializadas em aliciamento de funcionários, todo trâmite de roubar as cargas dos armazéns tem receptadores, tem pessoas dos armazéns, balanceiros, caminhoneiros e funcionários envolvidos nisso. É até difícil falar do assunto porque tem funcionários envolvidos. o produtor colhe sua soja ou milho e deposita em armazém próprio. a quadrilha alicia balanceiros, classificadores, caminhoneiros e recebem essa mercadoria de furto em armazém de terceiros.

Já existem inquéritos instaurados que estão em andamento pelas investigações feitas pela Polícia Judiciária Civil de Sorriso de que há uma quadrilha, agindo não só em Sorriso como em outras cidades da região.

De acordo como produtor Fernando Pozzobon os bandidos agem de diversas maneiras e utilizam táticas impressionantes. A ação é muito rápida, levando poucos minutos para fazer os roubos. “Realmente as formas são as mais variadas possíveis, casos mais recentes tem sido reportadas desta forma em que câmeras de segurança são desligadas e os caminhões muitas vezes sem saber que é uma ação criminosa, algumas vezes durante o dia, os motoristas não sabem, mas quando uma operação desta ocorre durante a madrugada que não se desconfie que algo de ilícito esteja acontecendo. Em casos que a gente tem conhecimento, caminhões encostavam no armazém, com conivência dos funcionários da parte noturna, carregavam essas cargas e descarregavam em armazéns receptadores de Sorriso e de outras cidades, essa associação criminosa conseguia através de outras empresas formatar notas frias e dar entrada em armazéns de tradings”.

O presidente do Sindicato Rural pede aos produtores que tenham passado por uma ocorrência de roubo, furto ou até mesmo tentativa, que realizem Boletim de Ocorrência, averiguem os funcionários, reforcem a segurança e denunciem junto ao Sindicato Rural.

Assista o vídeo e confira toda a entrevista:

Veja também

Sindicato Rural sedia hoje reunião técnica da Fundação MT

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região

Talentos em Destaque: Faces Sorriso 2022 Promove Festival de Artes Cênicas

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Professora de Libras destaca importância da língua para inclusão de surdos em entrevista à Sorriso FM

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital