Presidente do TJMT suspende parcialmente liminar que determinou demissão de advogados da prefeitura de Sorriso

O Desembargador CARLOS ALBERTO ALVES DA ROCHA, Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, cassou parcialmente a liminar proferida pelo juiz da 4º Vara da Comarca de Sorriso, voltando a valer a Lei Municipal que criou cargos de assessor jurídico, as nomeações dos procuradores, bem como todos os atos por eles praticados.

“O referido tópico suspende a revogação da Lei Complementar Municipal n. 73/2007, acima abordada, realizando verdadeira repristinação da norma e, com ela, de toda a estrutura da procuradoria municipal de Sorriso. Como consequência, determina seja iniciada “a adoção das medidas práticas e efetivas para o provimento dos cargos efetivos de procurador municipal” .

“O risco de lesão nesse ponto é notório, eis que a reforma da decisão liminar quando do julgamento do mérito ou de recurso, por exemplo, traria à Administração situação de difícil resolução, notadamente em relação aos servidores nomeados após aprovação em concurso para cargos repristinados por decisão judicial precária, de forma a atrair o deferimento da medida excepcional”, diz trecho da decisão.

O Desembargador manteve porém a decisão de bloqueio dos bens do prefeito, Ari Lafin, Gerson Bicego, secretário de Administração, Estevan H. Calvo e todos os procuradores contratados conforme regime de cargo de confiança.

“No que diz respeito à discussão sobre os honorários advocatícios devidos ao Procurador-Geral e aos assessores jurídicos, por outro lado, a manutenção da liminar não ocasionará qualquer prejuízo ao Requerente. O mesmo se diz, por evidente, dos bloqueios judiciais determinados na decisão, eis que somente atingem pessoas físicas e não o Município”, justificou.

O procurador Jurídico da prefeitura, Daniel Mello, informou que o pedido de desbloqueio dos valores já foi protocolado em ação distinta e ainda devem ser julgados.

Todos os detalhes no programa A Voz do Povo, às 10h.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade