Presidente e diretor de Marketing do Sorriso Clube de Tiro falam sobre o funcionamento da associação

Presidente do Sorriso Clube de Tiro, Paulo Silvestro e o diretor de Marcketing, Rafael Rovaris estiveram no programa A Voz do Povo para falar sobre o funcionamento da associação e a modalidade esportiva do tiro esportivo, que até mesmo a conquista da primeira medalha olimpica brasileira em 1920. O tiro esportivo é praticado até mesmo por crianças. O clube tem a formação para crianças através do projeto Alvos do Futuro, treinando crianças a partir de 09 anos de idade. O projeto foi escolhido em Campinas como o melhor projeto de formação de crianças.

O Clube tem um ambiente ordeiro e familiar, sendo frequentado pelas famílias, recebendo diferentes gerações e passa orientações sobre ética, respeito, autoconhecimento, equilíbrio emocional entre outros conceitos, para formar pessoas responsáveis dentro da sociedade.

O presidente falou sobre os projetos desenvolvidos dentro do Clube de Tiro e sobre as competições que são realizadas em todos os níveis, campeonatos estaduais e nacionais, com atletas que irão representar Sorriso até mesmo no exterior. Sorriso se tornou uma referência nacional e internacional. Sendo reconhecido pela ISSF, maior instituição que cuida do tiro em nivel mundial.

Segundo o presidente existe um preconceito quando se fala em arma, devido principalmente à desinformação.

O Sorriso Clube de Tiro conta hoje com cerca de 400 associados e a associação está aberta a receber novos integrantes. Também presta apoio às forças de Segurança de Sorriso, oferecendo sua estrutura para trinamentos e capacitações das foças policiais.

Confira o vídeo da entrevista:

Veja também

CTG Recordando os Pagos celebra Semana Farroupilha com programação especial em Sorriso

Atello Incorporadora apresenta Projeto Audaz em Sorriso

Jovem cadeirante compartilha história no Setembro Verde em Sorriso

Três suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar após roubo em Juara

Três homens são presos em flagrante por estupro de vulnerável; vítima tem 5 anos

Polícia Civil prende autor de latrocínio de idoso em Lucas do Rio Verde