Preso em Lucas principal suspeito de decepar e jogar cabeça de jovem em via pública

As Polícias Civil e Militar de Lucas do Rio Verde (MT) confirmaram nesta quinta-feira (27) a prisão do principal suspeito por matar e decepar um jovem de 19. A cabeça da vitima foi jogada em meio a rua e o corpo foi jogado dentro do Rio Piranha.

De acordo com o delegado Marcello Henrique Maidame, assim como este homicídio, os demais ocorridos na cidade de Lucas do Rio Verde, estão motivados por disputa por pontos de tráfico de drogas, envolvendo a facção criminosa ‘Comando Vermelho’.

“Essa facção passou de todos os limites, onde cometeram homicídio de um dos membros dessa facção e com ar de terrorismo, jogou a cabeça dessa vítima em via pública”, salientou.

O suspeito foi preso na noite de quarta-feira (26), um dia após ter cometido o crime.

“Foram identificados outros autores que praticaram esse crime e estamos trabalhando para a captura deles. Nós, enquanto forças de segurança, não vamos admitir disputa de força de poder entre a criminalidade e o Estado. Outros crimes relacionados, já estamos com as autorias identificadas e serão presos, pois nós temos efetivo suficiente para combater esses crimes. Caso seja preciso, vamos buscar reforço junto ao Estado para que Lucas do Rio Verde não tenha mais esse tipo de acontecimento, que traz terrorismo a nossa cidade”, destacou Maidame.

No momento da prisão do suspeito de ter decepado a cabeça do jovem de 19 anos, os policiais encontraram um veículo VW Gol com vestígio de sangue da vítima. Além disso, o suspeito possuía drogas e um revólver calibre 38 “que possivelmente foi utilizado em outros crimes e nós iremos solicitar perícia e confronto balístico” acrescento Maidame.

“Infelizmente vemos que esses crimes ocorridos em Lucas do Rio Verde envolvem, na maioria jovens, principalmente, adolescentes, e todos com passagens por tráfico de drogas ou pelo menos, uso de droga”, finalizou o delegado.

 

Veja também

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo