Preso em MG após semanas foragido, suspeito de assassinar trabalhador rural é irmão da namorada da vítima

Um crime de roubo seguido de morte ocorrido no mês de julho, na zona rural do município de Nova Xavantina, foi esclarecido pela Polícia Civil e o autor preso na quarta-feira (17), em Minas Gerais. A prisão foi realizada na cidade de Ituiutaba (MG) pela Polícia Militar mineira, em apoio à Polícia Civil de Mato Grosso.

O suspeito, de 33 anos, teve a prisão preventiva decretada pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Nova Xavantina após investigação da Delegacia de Polícia para apurar o latrocínio.

Na manhã do dia 07 de julho, o caseiro José Antonio Rodrigues Ribeiro, 65, foi encontrado pelo proprietário do sítio caído com um ferimento na cabeça e sem vida. Do local, foram subtraídos vários objetos, além do veículo da vítima.

Durante as investigações para esclarecer a ocorrência, os policiais civis apuraram inicialmente que o crime havia sido motivado por vingança, devido a uma morte ocorrida na Bahia. Porém, no decorrer das diligências, descobriu-se que o autor do latrocínio era irmão de uma moradora de Nova Xavantina, com quem a vítima mantinha um relacionamento, e que o suspeito foi até a propriedade rural para roubar o idoso.

No entanto, durante a ação criminosa, a vítima e o suspeito acabaram entrando em luta corporal e o idoso acabou morrendo. Em seguida, o criminoso subtraiu vários produtos e fugiu no veículo, modelo Gol, da vítima.

Com base nos indícios e evidências de autoria, a Polícia Civil de Nova Xavantina representou pela prisão preventiva do investigado, deferida pelo Poder Judiciário e com parecer favorável do Ministério Público Estadual.

Diante do mandado em aberto, os investigadores identificaram o procurado residindo em Ituiutaba, razão pela qual foi solicitado apoio a Polícia Militar de Minas Gerais, que efetuou a prisão do suspeito e recuperou parte dos objetos subtraídos da vítima.

Em cumprimento a prisão preventiva, o suspeito foi conduzido para as providências cabíveis e aguarda autorização para ser transferido para Nova Xavantina.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC