Preso homem de 37 anos acusado de violência doméstica e estupro de vulnerável em Sorriso

Agentes do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Crimes Sexuais da Polícia Civil efetuaram nesta terça-feira (09), a prisão de um homem de 37 anos, alvo de diversos inquéritos relacionados a crimes de violência doméstica e estupro de vulnerável. A ação foi desencadeada após a denúncia de agressão feita pela companheira do suspeito, de 42 anos, que resultou em uma série de investigações sobre o histórico de violência do acusado.

Segundo o registro policial, a vítima compareceu à delegacia no dia 02 de janeiro deste ano para relatar uma agressão recente. A mulher informou que o agressor, sob o efeito de álcool e extremamente agitado, a atacou em casa, ocasionando lesões na cabeça e na mão. A vítima conseguiu se trancar, mas o agressor danificou a porta da frente e uma TV antes de atacá-la novamente na calçada, proferindo ameaças e causando mais ferimentos.

A vítima acionou a polícia, mas ao chegar ao local, o suspeito já havia fugido. A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso. Diante da gravidade da situação e das recorrentes agressões, a delegada Jéssica Assis representou pela prisão preventiva, a qual foi prontamente decretada pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Sorriso.

O histórico criminal do suspeito revela a instauração de nove inquéritos policiais entre os anos de 2019 e 2022, todos na Delegacia de Sorriso. As acusações incluem descumprimento de medida protetiva, ameaça, lesão corporal, todos sob a égide da Lei Maria da Penha e cometidos contra a mesma vítima. Adicionalmente, o suspeito é investigado por estupro de vulnerável, relacionado à filha da vítima.

O detido encontra-se à disposição da justiça, aguardando o desenrolar do processo judicial que avaliará as acusações que pesam contra ele.

Veja também

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Sorriso

Gefron apreende mais de 400 quilos de skank e causa prejuízo de R$ 1,8 milhão ao crime

Suspeito é preso por tráfico de drogas durante a Operação Tolerância Zero em Sorriso

Homem com mandado de prisão por suspeita de estupro é preso pela Força Tática em Sorriso

Sorriso: Ministério Público denuncia pai pela morte por asfixia do filho de dois anos

Procon multa comércio de Sorriso em R$ 46 mil após apreender itens vencidos e contrabandeados