Lucas do Rio Verde

Preso homem suspeito de ajudar colocar fogo na ponte em Lucas do Rio Verde

O delegado da Polícia Civil, João Antônio Batista Ribeiro Torres, confirmou que um homem foi preso em flagrante, no domingo à noite, por participar do ato de vandalismo em atear fogo na ponte de concreto do Rio Verde, divisa entre Lucas e Sorriso.

Segundo o delegado, “foram apreendidos, com esse individuo, próximo a ele, um galão de combustível e mais outros instrumentos que são usados para furar pneus e fazer barricadas. Ele foi conduzido à delegacia, foi formalizado o flagrante dele por desacato e incitação ao crime agora ele aguarda a audiência de custódia para maiores providências”, afirmou. Sua identidade não foi divulgada.

Segundo o delegado, o homem estaria “incentivando esses movimentos violentos”, e que ele alegou à polícia que foi ao local somente para “analisar a movimentação que estava ontem (domingo)”, explicou. Outras pessoas também participaram do bloqueio e “atearam fogo em vários pneus, tanto em cima da ponte quanto embaixo o que supostamente pode ter causado danos estruturais nela”, detalhou.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar demais suspeitos envolvidos. “Existe um foco aqui na nossa região desse tipo de indivíduos que estão fomentando essas atitudes antidemocráticas. A polícia está a par de quem possa ser os fomentadores e financiadores desse tipo de prática que não é aceita numa sociedade democrática republicana e certamente as investigações chegarão a esses indivíduos e consequentemente suas prisões serão pedidas”, acrescentou.

No domingo à tarde um grupo manifestantes que discorda do resultado da eleição presidencial também bloqueou a BR-163 entre Sinop e Sorriso, Lucas, Nova Mutum, Guarantã do Norte e Matupá, que foi liberada na segunda-feira de madrugada e pela manhã.

Ontem à tarde a equipe de engenharia da concessionária Rota do Oeste inspecionou a estrutura da ponte de concreto, sobre o Rio Verde, e a análise na estrutura onde ficaram concentradas as chamas não foram concluídas porque “há uma caixa com água” que impediu concluir o trabalho e é preciso a água escoar.

O tráfego segue em sistema pare-siga com 10 minutos de passagem para sentido Norte e Sul.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal