Presos tentaram fugir de penitenciária de Sinop e Jaciara; ontem 14 fugiram em Água Boa

Uma tentativa de fuga foi registrada nesta segunda-feira (3) na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop, a 503 km de Cuiabá. A ação foi frustrada por policiais penais que fazem a vigilância da unidade.

A tentativa de fuga foi confirmada pela Secretaria-adjunta de Administração Penitenciária (SAAP).

De acordo com a secretaria, os agentes que faziam a vigilância das torres da unidade perceberam a presença de presos no telhado do raio três, da unidade. Mas os policiais penais que estavam no chão agiram rapidamente e fizeram a captura dos fugitivos antes mesmo de eles terem acesso ao alambrado.

Policiais penais frustraram uma outra tentativa ocorreu em Jaciara, a 142 km da Capital. Segundo a penitenciária, está já a segunda tentativa de fuga em menos de 30 dias.

Para tentar fugir, detentos tentaram retirar o suporte de ventilação da cela. Eles chegaram a retirar o concreto envolta do suporte de ventilação. A tentativa de fuga foi registrada no último sábado (1°).

Informações apuradas pela TV Centro América dão conta de que os detentos envolvidos na fuga são membros de facções criminosas e que estariam revoltados com a proibição de visitas íntimas e com outras ações de policiais penais.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal