PRF: acidente na BR-163 em Sorriso resulta em prisão por embriaguez ao volante

Nesta segunda-feira, (29), por volta das 6h30, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de plantão na Unidade Operacional de Sorriso foi acionada para atender a um acidente ocorrido no km 754 da BR-163, na travessia urbana da cidade. Ao chegar ao local, os policiais depararam-se com um homem de aproximadamente 26 anos, o condutor do veículo envolvido no acidente.

O indivíduo apresentava sinais de desorientação, face ruborizada, olhos vermelhos e um forte odor etílico. Segundo os vestígios encontrados no local, o condutor, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), perdeu o controle do veículo e invadiu o canteiro central, causando danos consideráveis à suspensão e ao eixo dianteiro do automóvel.

Após submeter o condutor ao teste do etilômetro, foi constatado que ele estava sob forte efeito de bebida alcoólica, apresentando um resultado de 0,61 mg de álcool por litro de ar expirado, o que configura o dobro do limite previsto para o crime de embriaguez ao volante, conforme estipulado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O veículo envolvido no acidente pertencia a uma construtora e foi removido ao pátio. Quanto ao condutor, ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária Civil, onde foi apresentado ao Delegado de plantão para as medidas cabíveis.

Veja também

Campanha da Nova Rota do Oeste expõe carros acidentados para conscientizar motoristas na BR-163/MT

Em retrospectiva, Vereadora destaca valorização dos servidores e cobra soluções urgentes para a saúde em Sorriso

Bombeiros fecham 2025 com balanço positivo, queda nas queimadas e avanços em ações preventivas

Operação Lei Seca em Sorriso resulta em 10 prisões e 44 autuações na noite de terça-feira

Virada do ano na BR-163: tráfego deve crescer até 30% nos primeiros dias de 2026

Retomada de investimentos eleva qualidade do pavimento da BR-163, aponta Pesquisa CNT