PRF: acidente na BR-163 em Sorriso resulta em prisão por embriaguez ao volante

Nesta segunda-feira, (29), por volta das 6h30, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de plantão na Unidade Operacional de Sorriso foi acionada para atender a um acidente ocorrido no km 754 da BR-163, na travessia urbana da cidade. Ao chegar ao local, os policiais depararam-se com um homem de aproximadamente 26 anos, o condutor do veículo envolvido no acidente.

O indivíduo apresentava sinais de desorientação, face ruborizada, olhos vermelhos e um forte odor etílico. Segundo os vestígios encontrados no local, o condutor, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), perdeu o controle do veículo e invadiu o canteiro central, causando danos consideráveis à suspensão e ao eixo dianteiro do automóvel.

Após submeter o condutor ao teste do etilômetro, foi constatado que ele estava sob forte efeito de bebida alcoólica, apresentando um resultado de 0,61 mg de álcool por litro de ar expirado, o que configura o dobro do limite previsto para o crime de embriaguez ao volante, conforme estipulado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O veículo envolvido no acidente pertencia a uma construtora e foi removido ao pátio. Quanto ao condutor, ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária Civil, onde foi apresentado ao Delegado de plantão para as medidas cabíveis.

Veja também

Estudantes de Sorriso representam Mato Grosso em competições nacionais de robótica

Guarda Municipal alerta sobre uso seguro de scooters e bicicletas elétricas em Sorriso

SES discute estratégias para enfrentamento de HIV e Aids em MT

Corpo de Bombeiros divulga resultado preliminar da prova de títulos para condutor

Trecho de duplicação da BR-163 entre Sorriso e Sinop recebe prêmio de asfalto mais confortável do Brasil

Suspeito é preso por maus-tratos após cão ser encontrado morto em Sorriso