PRF apreende 400 quilos de cocaína em carreta na BR-364 em Cuiabá

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de 400 quilos de cocaína em uma carreta na BR-364, em Cuiabá, na noite de ontem. Segundo informações da PRF, a droga está avaliada em cerca de R$ 72 milhões e representa um grande prejuízo para o tráfico de drogas.

Durante a abordagem, os policiais notaram que o veículo estava estacionado em um local proibido. Ao ser questionado, o motorista informou que estava transportando caroços de algodão de Sapezal com destino a Catanduvas (SC) e que estava aguardando o recebimento de um pagamento da transportadora desde as 10h da manhã.

No entanto, a equipe da PRF encontrou informações desencontradas na fala do motorista e percebeu um grande derramamento de óleo por uma mangueira do hidráulico do basculante que estava desengatada. Diante disso, o veículo foi encaminhado para uma Unidade Operacional da PRF, onde foi verificado o carregamento e encontrado um compartimento secreto em um dos semirreboques, onde estavam escondidos 400 tabletes de cocaína.

O motorista negou ter conhecimento da droga e afirmou que entregaria a carga para um desconhecido em Rondonópolis. No entanto, ele foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com os veículos e o material apreendido, até a delegacia de Polícia Civil.

A ação da Polícia Rodoviária Federal é mais um importante passo na luta contra o tráfico de drogas, que representa uma ameaça à segurança e à saúde da população.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada