PRF apreende 400 quilos de cocaína em carreta na BR-364 em Cuiabá

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de 400 quilos de cocaína em uma carreta na BR-364, em Cuiabá, na noite de ontem. Segundo informações da PRF, a droga está avaliada em cerca de R$ 72 milhões e representa um grande prejuízo para o tráfico de drogas.

Durante a abordagem, os policiais notaram que o veículo estava estacionado em um local proibido. Ao ser questionado, o motorista informou que estava transportando caroços de algodão de Sapezal com destino a Catanduvas (SC) e que estava aguardando o recebimento de um pagamento da transportadora desde as 10h da manhã.

No entanto, a equipe da PRF encontrou informações desencontradas na fala do motorista e percebeu um grande derramamento de óleo por uma mangueira do hidráulico do basculante que estava desengatada. Diante disso, o veículo foi encaminhado para uma Unidade Operacional da PRF, onde foi verificado o carregamento e encontrado um compartimento secreto em um dos semirreboques, onde estavam escondidos 400 tabletes de cocaína.

O motorista negou ter conhecimento da droga e afirmou que entregaria a carga para um desconhecido em Rondonópolis. No entanto, ele foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com os veículos e o material apreendido, até a delegacia de Polícia Civil.

A ação da Polícia Rodoviária Federal é mais um importante passo na luta contra o tráfico de drogas, que representa uma ameaça à segurança e à saúde da população.

Veja também

Cartão de crédito é clonado e vítima registra compras e saque não autorizados em Sorriso

Homem é preso pela Força Tática de Sorriso com mais de 4 KG de drogas

Primeira morte por intoxicação por metanol é confirmada em Mato Grosso

Polícia Civil prende suspeitos de aplicar fraudes milionárias contra grupo empresarial de MT

Semsep e forças de segurança recuperam veículos vendidos irregularmente em Sorriso

Polícia Civil prende homem por ameaçar e agredir companheira grávida com o objetivo de provocar aborto