PRF apreende arma transportada ilegalmente em MT

Ontem (10), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização na BR 174, no município de Pontes e Lacerda, quando deu ordem de parada a um veículo de cor preta que circulava na região.

Ao ser feita a fiscalização do veículo, foi encontrado uma arma de fogo no compartimento de armazenamento da porta dianteira esquerda, parcialmente envolta em um pano, mas ainda facilmente visível. Era uma pistola calibre .9mm de marca importada e estava municiada com 15 munições.

Diante da situação, foi realizada uma busca minuciosa por todo o veículo, sendo encontrado ainda uma carabina de pressão equipada com luneta, armamento no qual também não foi informado no momento da abordagem.

Indagado sobre o armamento, o condutor do veículo afirmou ter registro como CAC (Caçador Atirador ou Colecionador), porém por ele não ter se identificado de imediato que possuía o registro da arma e que estava com ela no veículo, gerou um certo nível de suspeita. Disse ainda, que esqueceu que a carabina estava dentro veículo, por esse motivo não informou.

O condutor do veículo informou que reside em Cascavel/PR e que possui terras em Seringueiras/RO, cidade na qual estava nas últimas semanas comprando gado e usufruindo de suas férias, no momento da abordagem retornava para sua residência.

Disse ainda que pensava que sua Guia de Tráfego, expedida em Cascavel/PR, seria suficiente para circular com o armamento em território nacional, ainda que a guia expressamente determine que o tráfego deverá ser restrito a transporte para utilização em treinamentos e/ou competições de tiro desportivo do local de origem até o estande de tiro.

Diante dos fatos, o condutor do veículo foi detido, a princípio, pela ocorrência do delito de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

careta bitrem assalto

Polícia Militar prende assaltante de carreta e liberta motorista mantido em cárcere privado

VEREADOR PACOLA

Durante discussão em rua, vereador de Cuiabá atira contra agente de segurança socioeducativo que morre no local

bebe-valendo

Inquérito que investiga a morte de bebê asfixiado, aponta o pai como responsável pelo crime

luz na infancia brasilia

Operação nacional sincroniza esforços no combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

92e0829b-1e7b-4314-90e9-1f2915640b49

PRF apreende dois mil kg de agrotóxicos ilegais em MT

estuprocapa-870x570

Tio convida sobrinha para dar uma volta, desvia o caminho e a estupra em matagal em MT