PRF apreende caminhão com inúmeras irregularidades em MT

Na tarde dessa quinta-feira (16), em Pontes e Lacerda, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma combinação de veículos composta pelo caminhão trator e 2 semirreboques, ocorrendo irregularidades em todos os veículos do conjunto.

A equipe que realizava fiscalização, na BR-174, abordou o caminhão trator IVECO/STRAILHD, com placas de Araçatuba/SP ao qual estavam acoplados os semirreboques REB/KRONE, placas de Cianorte/PR e SR/RANDON com placas de Luziânia/GO. O veículo era conduzido por um homem de 40 anos.

Ao realizar a fiscalização, os PRFs constataram que o caminhão trator tracionava os semirreboques acima da capacidade máxima de tração (23.500kg a mais que suportada pelo trator), um dos semirreboques apresentava rachaduras no chassi e o outro semirreboque estava com a mangueira de freio isolada. Ainda toda combinação de veículos estava com excesso de peso.

O condutor também não apresentou AET (Autorização Especial de Trânsito) que é um documento exigido quando o veículo ou combinações de veículos não se enquadrem nos limites de pesos e dimensões estabelecidos pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito).

A combinação de veículos foi recolhida junto ao pátio da Unidade Operacional da PRF ficando à disposição do Poder Público e Poder Judiciário do município e sendo elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pela exposição da vida ou saúde de outrem a perigo direto ou iminente.

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por homicídio qualificado em Sorriso

Nortão: Polícia apreende 500 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas

Pitbull ataca e mata filhote de cachorro em bairro residencial; PM alerta tutores sobre responsabilidade

Polícia Civil apreende 20 armas de fogo em Operação Telum