Polícia

PRF apreende carga de madeira ilegal em Sorriso/MT

Por: SECOM PRF MT Publicado em 17/07/2020

Uma carga de 53,42 m³ de madeira serrada foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta sexta-feira (17), em Sorriso.

Durante fiscalização, na BR-163, os policiais abordaram a combinação de veículos composta pelo trator Volvo/Fh 440 6×4, com placas de Missal/PR ao qual estavam acoplados 3 semirreboques com placas do mesmo município. A carreta era conduzida por um homem de 50 anos.

Os PRF solicitaram a documentação e procederam à fiscalização. A Guia Florestal apresentada autorizava o transporte de 40,1 m³ de madeira serrada, porém a medição realizada pela equipe resultou em um volume de 53,42 m³, excedendo em mais de 13 m³ o valor autorizado e consequentemente torando a Guia Florestal inválida.

A carga tinha como origem Guarantã do Norte/MT com destino à Jandaia do Sul/PR, porém a Guia Florestal não especificava o percurso, sendo mais uma irregularidade que invalida a guia, pois o percurso deve estar detalhado, desde a origem até o destino.

Diante da situação, foi elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência que foi enviado ao Ministério Público Estadual com cópia ao órgão ambiental (SEMA/MT), ficando o veículo e carga à disposição deste.

Enquete. Participe!

O que você pensa sobre o fato de cada secretaria da Administração Municipal contar com um subsecretário?