PRF apreende carga ilegal de madeira e documento falso em Sorriso/MT

Na manhã de terça-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 50 m³ de madeira serrada e prendeu um homem, de 37 anos, que apresentou uma Autorização Especial de Trânsito (AET) falsa, em Sorriso.

Durante fiscalização na BR-163, a equipe da PRF abordou um caminhão Scania/R 440 A6x4, ao qual estavam acoplados dois semirreboques carregados com madeira serrada. A guia florestal apresentada permitia o transporte de 30,661 m³ de madeira nos perfis prancha e tábua.

Os policiais realizaram a medição da carga e encontraram o volume de 50 m³, o que já torna a guia apresentada inválida e a carga ilegal. Ao conferir os perfis transportados, os PRFs constataram que havia outros além dos informados na guia, como viga, vigota, sarrafo e caibro.

Pelo fato de ser um veículo de grande peso e dimensão, é necessário que seja apresentada uma Autorização Especial para transitar com o caminhão. Os policiais verificaram o documento e realizaram uma consulta aos sistemas, constatando que a AET era falsa.

Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Sorriso.

Veja também

DHPP de Sorriso desvenda farsa e investiga homicídio motivado por traição e encobrimento de provas

Polícia Civil desarticula grupo criminoso especializado em golpes na internet com presença em quatro Estados do país

Zelador investigado por abuso sexual contra criança é encontrado morto em Sorriso

Polícia Civil prende 3 integrantes de facção com armas e drogas em Guarantã do Norte

Homem que furtou loja em Sorriso é preso em Lucas do Rio Verde após novo crime

Guarda Municipal apreende dois aparelhos de som após denúncias