PRF apreende carreta carregada de cigarros contrabandeados do Paraguai, em Rondonópolis/MT

Na noite de quinta (12), por volta das 21h, a equipe realizava fiscalização preventiva no km 206 da BR 364, no município de Rondonópolis, quando abordou o veículo Scania com 2 semirreboques, conduzido por um homem de 33 anos.

Após requerer os documentos do veículo e a CNH do condutor, a equipe notou grande nervosismo dele ao apresentar as notas fiscais. Como os produtos das notas eram de substâncias químicas desconhecidos foi pedido ao motorista que tirasse a lona do semirreboque para conferência dos produtos com o documento fiscal.

Nesse momento, a equipe visualizou tambores com substâncias químicas e caixas de cigarro de origem paraguaia. Após conferência da equipe, constatou-se que a carga era de aproximadamente 420 caixas.

O motorista informou que pegou a carga em Cascavel e que levaria à Terra Nova do Norte e que receberia certa quantia em dinheiro pelo transporte.

Diante do flagrante, o motorista foi enquadrado pelo crime de contrabando, previsto no artigo 334 do Código Penal e logo foi encaminhado à Polícia Federal de Rondonópolis.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC