PRF apreende cigarros e mercadorias contrabandeadas do Paraguai

Na tarde de ontem (07.02), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou um ônibus no km 48 da BR 364, no município de Alto Garças/MT. O veículo fazia a rota Cascavel/PR – Alta Floresta/MT.

Durante a fiscalização aos passageiros do ônibus, foi notado um nervosismo por parte de uma passageira, o que chamou atenção da equipe da PRF. Diante da suspeita, os policiais decidiram realizar uma busca mais detalhada nas bagagens dela, foi então que encontraram diversas mercadorias, tudo sem nota fiscal, dentre elas vários maços de cigarro de marcas que não são permitidas no Brasil.

Questionada sobre a situação, a mulher afirmou ter adquirido as mercadorias no Paraguai e embarcou em Dourados/MS com destino a Cuiabá/MT, local em que reside. Foram apreendidos 350 carteiras de cigarro, itens de perfumaria, brinquedos, aparelhos eletrônicos, bolsas e malas diversas.

Diante dos fatos, a passageira foi detida, a princípio, pelo crime de contrabando sendo encaminhada junto as mercadorias à Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis/MT.

Somente neste ano de 2022, a PRF em Mato Grosso já retirou de circulação mais de 10 mil maços de cigarros contrabandeados, o que contribui com a economia, visto que não são recolhidos impostos sobre esses produtos.

Destaca-se, ainda, que o crime de contrabando de cigarros não só fere as relações de consumo, como também a saúde pública, visto que não possui licenças dos órgãos de controle, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Desta forma, não garante a integridade e a qualidade do produto, além de elevar os riscos para quem consome.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

WhatsApp Image 2022-05-20 at 11.04.00

Operação cumpre mandados contra grupo envolvido em duplo homicídio em Tapurah

civil 4

Autor de crimes em bar de Terra Nova do Norte é indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio

20052309_espingarda

Suspeito de violência doméstica é preso pela PM com espingarda e munições em MT

20052708_a040365c-8

Mulher é encontrada morta com corpo queimado dentro de carro em MT

20052228_8ebf178d16

Homem é achado morto com rosto desfigurado e cabeça esmagada em MT

Captura-de-Tela-2022-05-20-as-092715

Filho mata o próprio pai após ser arrastado de boca de fumo no PA