PRF apreende dois mil kg de agrotóxicos ilegais em MT

Na manhã de ontem (29), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização na BR 364, município de Santo Antônio do Leverger, quando abordou um caminhão que circulava pela região.

O veículo estava carregado com várias caixas que apresentavam na embalagem rótulos descritos como fertilizantes. Porém, após uma análise mais aprofundada verificou-se que o produto no interior dos sacos apresentava características divergentes dos fertilizantes, os quais tem outra consistência, indicando que o produto transportado se tratava na verdade de Benzoato, um agrotóxico, que na maioria das vezes tem como origem o Paraguai.

Além disso, as embalagens transportadas não possuíam as especificações técnicas exigidas na legislação vigente, bem como o número de registro do produto junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e o número de registro do Ministério da Agricultura e Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Indagado sobre a situação, o condutor do veículo afirmou desconhecer sobre a ilicitude dos produtos e que apenas é contratado como motorista para entregar na região do Mato Grosso.

Os produtos estavam em 200 caixas, ao total foram apreendidos dois mil kg de agrotóxicos.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelos crimes de transporte de produto ou substância agrotóxica e contrabando, sendo encaminhado junto aos produtos à Delegacia da Polícia Federal de Cuiabá para as providências que o caso requer.

Veja também

Cavalaria da PM apreende adolescente com diversas passagens criminais, drogas e simulacro de arma de fogo

Suspeito é preso por maus-tratos após cão ser encontrado morto em Sorriso

Homem registra boletim após receber ameaças e ter casa fotografada em Sorriso

O que prevê o pacote ‘anticrimes violentos’ aprovado no Senado

Polícia Civil prende 10 foragidos da Justiça em operação na região metropolitana e interior de MT

Perícia da Polícia Federal conclui que não há gravação de áudio na Penitenciária Central