PRF apreende drogas em ônibus que seguia de MT para Brasília

Ontem (24), na BR 364, município de Cuiabá, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal efetuava fiscalização em frente a Unidade Operacional de Cuiabá, quando deu ordem de parada a um ônibus que fazia o trajeto Cuiabá – Brasília.

No momento em que o veículo parou em frente ao posto da PRF, foi possível observar através dos vidros que um passageiro que estava sentado ao fundo se levantar e retirar objetos de dentro de uma mochila e esconder embaixo dos bancos, o que gerou suspeita.

A equipe de policiais então entrou no veículo para falar com o tal passageiro e descobrir o que ele escondia. No ônibus havia apenas dois passageiros embarcados. Questionado sobre a situação, o homem apresentou nervosismo exagerado, voz e mãos trêmulas e respostas desconexas, não sabendo dizer por qual motivo teria se levantado e escondido os objetos, nem o que seriam.

Ao realizar uma verificação embaixo das poltronas próximas a que o homem estava sentado, foram encontrados 7 tabletes de substâncias que aparentavam ser pasta base de cocaína, além de uma mochila vazia e outra com roupas.

Indagado sobre o ilícito, afirmou ter pego a droga na cidade de Cáceres/MT e levaria até a cidade de Goiânia/GO. Foram apreendidos aproximadamente 7,15 kg de pasta base de cocaína.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis. No momento da prisão, o homem não obedeceu aos comados da equipe, negando-se a colaborar e gerando certa resistência.

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região