PRF apreende duas espingardas e uma pistola durante fiscalização

Na tarde da última sexta-feira(27), no município de Poconé, a Polícia Rodoviária Federal realizou a apreensão de uma espingarda calibre 12 com duas munições. O armamento estava dentro da mala de uma passageira que seguia de Cáceres para Cuiabá.

Os policiais conseguiram descobrir o ilícito durante a fiscalização aos passageiros, a mulher com quem foi encontrado o armamento teria apresentado muito nervosismo ao ser questionada sobre a viagem que fazia. Com essas informações, a equipe da PRF realizou uma busca nas bagagens da passageira e encontrou a arma dentro de uma das malas dela.

Questionada sobre a situação, a mulher afirmou ter sido contratada para levar a arma até Cuiabá, porém não sabia informar para quem entregaria e com quem teria pego.

Diante dos fatos, a mulher foi detida, a princípio, pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais.

Em outra ocorrência, na madrugada do sábado (28), uma equipe da PRF realizava patrulha na BR 364, região de Várzea Grande, quando abordou um veículo branco que circulava com velocidade muito reduzida em uma região com muitas ocorrências de roubos de carga.

Em vista disso, foi dada ordem de parada ao veículo, o qual era ocupado por três pessoas, e logo foi percebido que havia uma carabina de pressão bem à vista. Questionado sobre a arma, o condutor do veículo afirmou utilizá-la para caça de pequenos pássaros no sítio de um amigo.

Perguntados se existia mais algum armamento, os ocupantes negaram, porém em busca dentro do veículo foi encontrado uma pistola calibre .380 escondida embaixo do banco do motorista. Nesse momento, o homem que dirigia o veículo afirmou ser CAC (colecionador, atirador, caçador) e disse ainda ser dono da arma, porém não apresentou documentação na hora da fiscalização.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e encaminhado à Delegacia de Polícia.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

54d02ddb-403d-43d3-8a5a-18c314513202

Em mesmo dia PRF apreende pasta base de cocaína, supermaconha e cigarros

APREENSÃO CARRIOS GEFRON

Gefron recupera três veículos roubados em MT

Viatura capa site

Idoso condenado a 14 anos por estupro é preso em Nova Mutum

ouro_PF

PF cumpre 13 mandados em MT em operação que investiga extração de ouro ilegal e lavagem de dinheiro

lailse

Homem mata ex-namorada e usa WhatsApp para confessar crime

bombeiros-viatura-30-990x556

Trabalhador cai em silo em Sinop e morre; bombeiros concluem buscas