PRF apreende em Mato Grosso pasta base de cocaína que estava dentro de ônibus

A Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso realizou duas apreensões de pasta base de cocaína em duas cidades diferentes. As apreensões foram feitas em ônibus que foram abordados nas Unidades Operacionais de Primavera do Leste e de Cuiabá.

Na primeira ocorrência, ontem (23.03), uma equipe da PRF realizava um comando de fiscalização de ônibus, quando deu ordem de parada a um veículo que realizava o trajeto Várzea Grande a Goiânia/GO.

Durante os procedimentos de fiscalização aos passageiros, a equipe policial percebeu um certo desconforto de uma passageira em relação a abordagem dos policiais, o que gerou suspeita. Ao ser feita uma verificação nas bagagens da mulher, foram encontrados seis tabletes de drogas, um total de 6,2 kg de pasta base de cocaína.

Em uma outra ocorrência, hoje (24.03) o Grupo de Operações com Cães da PRF em Cuiabá realizou uma abordagem a um ônibus que fazia a linha Cuiabá a Barra do Garças no Mato Grosso.

Durante a fiscalização aos passageiros, um homem foi abordado, percebeu-se um certo nervosismo, mãos tremulas e não conseguia responder perguntas simples, nem ao menos informar sobre suas bagagens.

Diante da situação, foram utilizados os cães farejadores da PRF, Ector e Chica, que auxiliaram a fazer uma busca detalhada no bagageiro do veículo, momento em que indicaram uma mala de propriedade do passageiro abordado inicialmente. Dentro da mala continham 10 kg de pasta base de cocaína.

Questionado sobre o ilícito, o passageiro inicialmente negou ser dono da bagagem, porém foi possível identificá-lo com a bagagme por meio de imagens de câmeras da rodoviária. Novamente indagado, informou ter pego a mala em Cuiabá e levaria até Goiânia-GO. Ao ser feita uma verificação na sua documentação, constatou-se que ele utilizava documento de identidade falso, o qual foi descoberto após consultas nos sistemas policiais. Além disso, já havia sido preso por tráfico de drogas antes.

Diante dos fatos, o homem e a mulher foram detidos, em tese, pela prática do crime de Tráfico de Drogas e foram encaminhados à Polícia Judiciária para adoção das medidas legais cabíveis.

galeria de imagens

Veja também

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Marido de Ines Gemilaki é preso por suspeita de envolvimento em duplo homicídio no Nortão