PRF apreende em MT inseticida proibido no Brasil

Na manhã de hoje (02), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização na BR 070, município de Primavera do Leste, quando deu ordem de parada a um caminhão guincho que transportava outro veículo.

Durante a fiscalização, os policiais perceberam que o veículo que estava sendo transportado aparentava estar bem mais pesado que o normal, fato que chamou atenção.

Em vista disso, foi realizada uma verificação na parte interna do automóvel, sendo encontrado 275 frascos com 1 kg cada de um inseticida de origem paraguaia e de uso proibido no Brasil.

Questionado sobre a situação, o proprietário do veículo transportado, que estava seguindo viagem junto ao caminhão guincho, afirmou estava apenas realizando o frete. Além disso, informou ter sido contratado para buscar o produto na cidade de Campo Verde e seguiria para Primavera do Leste.

Diante dos fatos, o dono do veículo transportado foi detido, a princípio, pelo crime de contrabando e por transportar substância nociva à saúde pública, sendo posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Tio e avô são presos por crimes de estupro contra crianças em Sorriso

Incêndio atinge quitinete no centro de Sorriso e mobiliza Bombeiros

Polícia Civil prende mais dois suspeitos de homicídio e identifica sete envolvidos em execução ligada a facção em Sorriso

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeita de aplicar golpe imobiliário em Lucas do Rio Verde

Homem sai há dez dias da cadeia e é atacado na rua a golpe de faca

Mulher é presa por tráfico de drogas após tentativa de fuga e descarte de entorpecentes em Sorriso