PRF apreende madeira sendo transportada ilegalmente em MT

Na manhã de ontem (18.04), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal em Barra do Garças/MT, realizou fiscalização em uma combinação de veículos cavalo-trator e semirreboques. Os policiais verificaram que era transportada carga de madeira, proveniente de Vilhena/RO, tendo como destino final o município de Feira de Santana/BA.

O veículo transportava cerca de 44 m³ de madeira serrada, pranchas, vigas e caibros. Foi solicitado ao condutor a documentação da carga, o qual apresentou apenas parte delas, faltando uma das mais importantes, o DOF (Documento de Origem Florestal).

Desta forma ficou caracterizado o crime ambiental, visto que para o referido transporte é exigido o porte dessa documentação.

Sendo assim, a empresa transportadora da carga, a remetente e o condutor do veículo foram enquadrados no art. 2 e 46, § único da Lei Federal nº 9.605/1998, “Transportar, adquirir, vender madeira sem licença válida” e no art. 47 do Decreto Federal nº 6.514/2008.

Diante dos fatos, o veículo e a carga foram apreendidos e ficarão à disposição do juízo competente para as providências cabíveis. O motorista do veículo foi liberado após assinar termo de compromisso de comparecimento em juízo.

Veja também

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo