PRF apreende mais de 400 kg de cocaína em caminhão que saiu de Sorriso para Campo Novo dos Parecis-MT

Nessa quinta-feira, 8 de julho, por volta das 15 horas, uma equipe da PRF que realizava patrulhamento tático com foco no combate à criminalidade, compareceu ao km 880 da BR 364, município de Campo Novo Do Parecis-MT, quando abordou um caminhão do tipo basculante, conduzido por um homem de 47 anos.

Durante a abordagem, o condutor demonstrou nervosismo em excesso e informou que estava vazio, sem carga. A equipe ficou desconfiada da situação e optou por fazer uma busca minuciosa no interior do veículo e na caçamba. Quando fiscalizava o interior da caçamba, os policiais questionaram o abordado se teria algum ilícito no veículo e o condutor confirmou que havia droga ilícita, porém não soube informar a quantidade.

Dentro da caçamba foi encontrado, em um compartimento adaptado, 408 tabletes inteiros, estimando-se aproximadamente 408 kg de cloridrato de cocaína. Indagado, o condutor informou que estava vindo de Sorriso-MT, quando recebeu uma ligação informando-o para levar a carreta para Campos de Júlio-MT, local onde o veículo fora carregado com a droga ilícita. Informou também, que o veículo foi deixado em um local com a chave na ignição e levado por outras pessoas, carregado, e posteriormente deixado no mesmo local para retirada.

De Campos de Júlio, o veículo deslocou-se para Campo Novo do Parecis-MT, onde realizaria o carregamento “lícito” de farelo de soja.

A droga seria entregue nos estados de São Paulo e Minas Gerais. O autor informou ainda, que receberia pela viagem a quantia equivalente a R$ 30.000 ou R$40.000, não sabendo informar a quantia exata.

Diante de todos os fatos supramencionados, foi dada voz de prisão ao condutor por estar incorrendo em flagrante delito do crime de tráfico de drogas. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária de Campo Novo do Parecis-MT para a tomada dos demais procedimentos legais cabíveis.

Veja também

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo