PRF apreende mulher transportando quase um quilo de ouro

Na tarde do dia 28 por volta das 13 horas e 30 minutos, a equipe da PRF realizava abordagens no km 211 da BR 364, em Rondonópolis/MT, quando foi dada ordem de parada a um ônibus, que fazia a linha Aripuanã/MT X Brasília/DF.

Foi identificada em seu interior, uma passageira, de 38 anos, aparentando muito nervosismo.

Em conversa, ela relatou que tinha ouro embalado em saco plástico escondido dentro de um pote de condicionador na sua bagagem, destacando que pegou o minério (960 gramas) em Cacoal/RO e que iria levá-lo até Goiânia/GO, onde receberia uma quantia pelo transporte.

Dessa forma, ela foi detida, por ter, a princípio, cometido o delito de usurpação de bem ou matéria-prima da União e executar lavra ou extração de recursos minerais sem autorização, sendo encaminhada à Polícia Federal da cidade.

Veja também

Homem fica ferido após confusão em bar na madrugada desta sexta-feira em Sorriso

Homem de 32 anos morre após sofrer parada cardiorrespiratória em Sorriso

Governo de MT publica em Diário Oficial convocação de 450 aprovados para a Polícia Militar

Polícia Militar e PRF apreendem 550 quilos de maconha em Porto Alegre do Norte

Gaeco investiga servidores de Sinop por ligação com facção

Polícia Militar prende primos que vendiam entorpecentes no bairro Carolina em Sorriso