PRF apreende mulher transportando quase um quilo de ouro

Na tarde do dia 28 por volta das 13 horas e 30 minutos, a equipe da PRF realizava abordagens no km 211 da BR 364, em Rondonópolis/MT, quando foi dada ordem de parada a um ônibus, que fazia a linha Aripuanã/MT X Brasília/DF.

Foi identificada em seu interior, uma passageira, de 38 anos, aparentando muito nervosismo.

Em conversa, ela relatou que tinha ouro embalado em saco plástico escondido dentro de um pote de condicionador na sua bagagem, destacando que pegou o minério (960 gramas) em Cacoal/RO e que iria levá-lo até Goiânia/GO, onde receberia uma quantia pelo transporte.

Dessa forma, ela foi detida, por ter, a princípio, cometido o delito de usurpação de bem ou matéria-prima da União e executar lavra ou extração de recursos minerais sem autorização, sendo encaminhada à Polícia Federal da cidade.

Veja também

Adolescente ameaça esfaquear familiares e é apreendido em Jaciara

Homem é baleado em região de chácaras e carro é encontrado incendiado em Sorriso

Drogas são apreendidas em casa alvo de denúncias no bairro Vila Bela

Discussão de casal termina com apreensão de drogas durante operação policial em Sorriso

Homem é preso com espingarda de numeração raspada durante Operação Tolerância Zero em Sorriso

Operação reforça policiamento em Sorriso para combater facções criminosas