PRF apreende pasta base de cocaína em MT

Ontem (16), a Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização no km 08 BR 070, município de Barra do Garças, quando deu ordem de parada a um veículo de cor vermelha que circulava em alta velocidade pela região.

No momento da fiscalização, foi percebido que havia uma criança dentro do veículo e que não estava no devido dispositivo de retenção adequado. Diante disso, foi pedido que o condutor desembarcasse e se dirigisse para a parte de trás do veículo, a fim de ser orientado sobre a situação.

Ao mesmo tempo, a equipe da PRF continuou a verificação do veículo e retirou algumas malas foi notado um volume incompatível na parte de trás do banco traseiro, o qual também não retraía, o que causou grande estranheza à equipe.

Nesse momento, a equipe observou a presença de um fundo falso no interior do banco, no qual foram encontrados 27 tabletes de pasta base de cocaína, um total de 27,70 kg da substância.

Questionado sobre o ilícito, o homem afirmou ter pego a droga em Cáceres no dia 14 de maio e levaria para Campina Grande-PB. Afirmou, ainda, que sua companheira não sabia sobre a droga e que ela ficaria em Goiânia, na casa de uma irmã.

Diante dos fatos, o condutor do veículo foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.

Veja também

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte