PRF apreende pistola e prende um homem em MT

Na tarde desta sexta-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, de 47 anos e apreendeu uma pistola, calibre .22, no município de Poconé.

A equipe PRF, que fiscalizava na BR-070, abordou o veículo Chevrolet/S10, de cor branca e placas de Manaus/AM. O veículo era ocupado pelo condutor, de 47 anos e um passageiro, de 53.

O condutor informou ser corretor de imóveis e que estaria indo até Curvelândia/MT a negócios e o passageiro era um amigo que estaria acompanhando a vigem.

Em consulta aos sistemas, foi identificado que o condutor já cumpriu pena por envolvimento com tráfico de drogas o que levou os PRFs a realizarem uma busca detalhada no veículo.

Sob o tapete do assento do passageiro, foi encontrada uma pistola calibre .22, carregada com 31 munições, sendo uma na câmara, em pronto emprego, bem como uma faca. As armas eram de propriedade do condutor que não possuía registro nem porte de arma de fogo.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Poconé, em princípio, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Veja também

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Marido de Ines Gemilaki é preso por suspeita de envolvimento em duplo homicídio no Nortão