PRF apreende quase 200 kg de droga escondidos em pneu de caminhão em MT

Cerca de 200 quilos de drogas que estavam no pneu de um caminhão foram apreendidos na altura do km 210 da BR-364, na região de Rondonópolis, nessa quinta-feira (23).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista disse que saiu de Tangará da Serra e que iria para São Paulo fazer um frete. O que causou estranhamento nos policiais foi ele dizer que não sabia exatamente o que iria transportar.

Além disso, segundo a polícia, o condutor demonstrava muito nervosismo durante a abordagem.

Durante uma fiscalização mais avançada no veículo, com a ajuda de um cão farejador, os policiais vários tabletes de pasta base de cocaína dentro do pneu.

Depois que o cão farejador apontou a presença de droga, o próprio motorista assumiu o crime. Com isso, o caminhão foi levado até uma borracharia para que os policiais pudessem ter acesso à toda a droga escondida.

Segundo a PRF, foram encontrados 193 tabletes de pasta base de cocaína. O entorpecente estava distribuído entre os quatro pneus do terceiro eixo. A droga pesada totalizou 199 quilos de pasta base.

O motorista assumiu que pegou a droga em Tangará da Serra e que a entregaria em São Paulo. Ele não passou informações de quem contratou o serviço dele.

O caminhão tinha sinais identificadores adulterados. O motorista foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Civil e autuado por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso