PRF apreende R$ 58 milhões em cocaína que estava sendo transportada em caminhão em Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem, durante fiscalização, na BR-364, em Rondonópolis, 466 quilos de cocaína, divididos em 14 fardos que estavam escondidos em um caminhão câmara fria. O motorista, de 39 anos, foi preso.  O prejuízo estimado ao crime ao tráfico é de R$ 58 milhões.

Durante o procedimento, surgiram algumas situações que levantaram suspeita dos policiais. O motorista estava nervoso, apresentou uma nota fiscal existente no sistema eletrônico, entretanto inidônea. A equipe resolveu conduzir o conjunto veicular até um frigorífico próximo, para fazer uma vistoria aprofundada no compartimento de carga.

Após abertura da câmara fria, acompanhado por um auditor fiscal federal agropecuário, foi localizado a cocaína. O condutor relatou que “não sabia do conteúdo ilícito existente no interior do caminhão, que pensava ser apenas problema de nota fiscal, tendo em vista que havia tentado descarregar primeiramente em Comodoro, mas como o recebedor havia se negado a receber, retornou pra Cuiabá, por ordem do patrão, para pegar uma nova nota fiscal e seguir sentido São Paulo”.

Conforme análise do auditor agropecuário que acompanhou a abertura do compartimento, a carne transportada, não condizia com o descrito na nota fiscal, e estava imprópria para consumo, dessa forma, toda a carga foi encaminhada para descarte em aterro sanitário próprio.

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Sorriso

Tolerância Zero no Sistema Penitenciário resulta em 1.048 operações para remoção de materiais ilícitos

Dupla é presa em Sorriso após aplicar golpe do Pix falso em loja

Briga em bar no bairro Bela Vista termina com homem esfaqueado em Sorriso

Confusão envolvendo bebida alcoólica e disparos de arma de fogo deixa uma pessoa ferida em Sorriso

Discussão de casal leva PM a apreender lança-perfume no Jardim Primavera