PRF apreende segunda pistola na semana em Mato Grosso

A equipe da Polícia Rodoviária Federal realizou ontem uma abordagem a um veículo de transporte de passageiro. Durante a revista, foram encontrados na mochila de um dos passageiros uma pistola calibre .380, um carregador e 09 (nove) munições.

O proprietário da mochila declarou ser o dono da arma, entretanto não possuía porte para tal armamento. Somente possuía um certificado de registro de arma de fogo expedido pelo Ministério da defesa/Exército Brasileiro com prazo de validade vencido em 2015.

A equipe realizou uma consulta no sistema SINARM disponível na página do SINESP, onde foi verificado duas armas em nome do passageiro, porém nenhuma dessas era a arma encontrada na mochila.

Foi dada voz de prisão ao passageiro, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, previsto no art.14 da lei 10.826/03.

O passageiro e a arma foram encaminhados à Polícia Judiciária, ileso, para os procedimentos cabíveis.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Mulher é presa por tráfico de drogas após tentativa de fuga e descarte de entorpecentes em Sorriso

Sorrisense denuncia golpe ao tentar reservar hospedagem e perde R$ 1,4 mil após contato por perfil falso de hotel

Sorriso: mulher cai em golpe do falso advogado e perde quase R$ 5 mil ao tentar liberar aposentadoria

Adolescentes invadem escola estadual em Sorriso, furtam objetos e são apreendidos pela PM

Homem com mandado de prisão por roubo é preso no bairro Boa Esperança em Sorriso

Sorriso: homem é preso por violência doméstica após ameaçar esposa com faca no bairro União