PRF apreende semirreboque com chassi adulterado em MT

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizou a apreensão durante fiscalização no km 211 da BR 364, proximidades do município de Rondonópolis/MT,  na última sexta-feira, quando abordou uma carreta que fazia o trajeto Joinville/SC – Manaus/AM.

Durante o procedimento de fiscalização, foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, procedendo-se a verificação, momento em que foi notado que o semirreboque atrelado ao caminhão trator apresentava sinais de adulteração nos elementos identificadores.

Devido a isso, foi feito uma fiscalização mais detalhada, constatando-se que número do chassi não era aquele e que houve uma adulteração da numeração do chassi do veículo, pois existiam marcas de elementos de lixamento.

Diante dos fatos, foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Adulteração de sinal identificador de veículo automotor e Inserção de dados falsos em sistema de informações. O condutor e o conjunto de veículos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis/MT para os procedimentos cabíveis.

Veja também

Homem é preso em Lucas do Rio Verde por furto de carro na rodoviária de Sorriso

Operação Páscoa Abençoada reforça segurança em Sorriso

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro