PRF apreende três cargas de madeira ilegal em MT

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 3 cargas de madeira sendo transportadas de maneira irregular, durante fiscalização na BR-070, em Barra do Garças. Duas ocorrências foram na manhã de quarta-feira (11) e a outra na manhã do dia seguinte.

Na primeira ocorrência, os policiais abordaram um bitrem transportando madeira serrada de Rio Branco/AC até Livramento de Nossa Senhora/BA. O Documento de Origem Florestal (DOF) da carga autorizada o transporte de 30.04 m³ de madeira, de 5 essências diferentes. Após análise dos fiscais do INDEA (Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso), foram encontradas 3 espécies diversas das autorizadas no DOF, inclusive Castanheira que tem seu corte e comercialização proibidos. Também foi verificado que o volume transportado era de 52, 99 m³, um excesso de mais de 20 m³.

A segunda ocorrência, também na manhã de quarta-feira, foi com outro caminhão que tinha como origem e destino, os mesmos do primeiro veículo abordado. Ao verificar o volume da carga, foi verificado que estavam sendo transportados 54,47 m³ de madeira, diferentemente dos 38,09 m³ autorizados no DOF.

Por fim, na tarde de quinta-feira (12), as equipes abordaram um caminhão transportando madeira serrada de Alto Paraíso/RO até Paratinga/BA. Ao fiscalizar a carga, foram encontradas essências diferentes das autorizadas no DOF.

As três ocorrências foram encaminhadas para Polícia Civil em Barra do Garças/MT

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por homicídio qualificado em Sorriso

Nortão: Polícia apreende 500 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas

Pitbull ataca e mata filhote de cachorro em bairro residencial; PM alerta tutores sobre responsabilidade

Polícia Civil apreende 20 armas de fogo em Operação Telum