PRF apreende veículo de carga, com adulteração em elementos de identificação veicular

Na quarta-feira (28), por volta das 10 horas e 30 minutos, equipe PRF realizava fiscalização preventiva no km 100.0 da BR 163, no município de Rondonópolis/MT.

Foi dada ordem de parada para o Caminhão Trator Scania/R420, cor branca que tracionava dois semi-reboques, carregados com milho em grãos.

Em checagem aos elementos de identificação veicular constatou-se indícios de adulteração, em vários pontos e em ambos os semi-reboques.

Além das adulterações, foi constatada fraude no sistema Renavam pois a placa e o registro nacional de veículos automotores não são condizentes com o ano dos veículos.

O condutor, de 41 anos de idade, informou que ambos os veículos são de sua propriedade e que foram adquiridos há aproximadamente um mês em Rondonópolis de uma pessoa conhecida.

Diante das informações obtidas foi constatado, em princípio, o crime de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor previsto no Artigo 311 do Código Penal. E logo após, a ocorrência foi encaminhada a Polícia Civil da localidade.

Veja também

Força Tática prende homem em Sorriso com mandado de prisão em aberto

Polícia Civil investiga furto de celular funcional e edição de conversas usadas para acusações falsas

120 autoridades civis e militares são homenageadas com a medalha 190 Anos da Polícia Militar

Operação integrada combate fraude fiscal que movimentou mais de R$ 86 milhões em MT

Polícia Civil prende ex-namorado por tortura e estupro de adolescente de 15 anos em Cuiabá

Transferência de presos em Sorriso gera revolta e cobrança por informações de familiares